Aos 44 anos, Tito Ortiz derrota ex-campeão da WWE em sua estreia no Combate Americas MMA; assista à finalização
No auge dos 44 anos, Tito Ortiz acumulou mais uma vitória para sua extensa carreira no MMA. Fazendo sua estreia pelo evento Combate Americas, o ex-campeão meio-pesado do UFC realizou a luta principal da edição 51, no último sábado (7), e não deu chances para Alberto Rodriguez, ex-campeão da WWE e que não lutava MMA há nove anos, finalizando o oponente com um mata-leão ainda no primeiro round.
Disposto a resolver a luta de forma rápida, Ortiz se aproveitou da sua superioridade técnica e não teve dificuldades para colocar o adversário no solo. Dominante por cima, o americano conseguiu uma boa transição para o mata-leão e forçou os três tapinhas de Alberto em pouco mais de três minutos de confronto, emplacando sua 21ª vitória no MMA, em cartel que ainda conta com 12 derrotas e um empate.
¡Lo enterró! ?
¡Lo enterró! ?Tito Ortíz le gana a @PrideOfMexico por sumisión con un “mata-león”. Increíble. En el primer round…
? ESTO ES @combateamericas ? #WhatSideAreYouOn | #TitovsAlberto | #CombateAmericas pic.twitter.com/2gWHzaCenR
— TUDN MEX (@TUDNMEX) December 8, 2019
Depois do resultado positivo, Tito Ortiz, que conquistou sua terceira vitória consecutiva – a quinta fora do UFC -, afastou qualquer possibilidade de aposentadoria e, em entrevista ao site MMA Junkie, revelou que pretende fazer mais dois duelos pelo Combate Americas, sem citar nomes de futuros oponentes.
“Eu defendi por cinco vezes o título do UFC, e aqui estou – 22 anos depois – ainda lutando, e Alberto (Rodriguez) me motivou a ser o melhor que eu posso ser. Eu tenho outra luta no Combate (Americas), talvez eu tenha duas lutas mais no Combate”, disse o veterano, estreou profissionalmente em 1997, no UFC 13.