Após apoiar Israel, brasileiro do UFC é ameaçado de morte e manda recado: ‘Tão lascado’

Depois entrar com a bandeira de Israel no UFC Vegas 81, o brasileiro Michel Pereira foi alvo de ataques e ameaças na internet

Após apoiar Israel, brasileiro do UFC é ameaçado de morte e manda recado: ‘Tão lascado’

Michel Pereira homenageou Israel no UFC Vegas 81 (Foto: Reprodução)

Michel Pereira foi um dos nomes em destaque do UFC Vegas 81, realizado no último fim de semana. No card principal, o estreante da categoria peso-médio fez um avassalador nocaute sobre seu oponente Andre Petroski, ainda no primeiro round, faturando a performance da noite e um bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 253 mil).

No entanto, não houve apenas glórias para o brasileiro. Durante a entrada na luta, o “Paraense Voador” carregou uma bandeira de Israel, em uma homenagem às vítimas do atual conflito armado com o grupo terrorista Hamas. O lutador disse estar muito triste pelos acontecimentos e contou que tem amigos no país.

A atitude do atleta dividiu opiniões e, após sua luta, Pereira contou ter recebido ameaças e que até sua família foi alvo ataques na internet. Contudo, o peso-médio do UFC não se mostrou intimidado: “Eu não vi muito (as ameaças). Mas a minha esposa (viu). Mandaram muita mensagem para a minha esposa, dizendo que iam matar a gente, essas coisas ruins. Mas eu não ligo. E já aviso: se vier aqui em casa, estão lascados”, contou Michel.

Vale ressaltar que além de Michel Pereira, outros lutadores também mostraram solidariedade diante da situação vivida pelos povos da região do Oriente Médio. Belal Muhammad foi duramente criticado por Sean Strickland, campeão peso-médio do UFC, ao externar publicamente seu apoio à Palestina, há cerca de dez dias. Conor McGregor também se manifestou sobre o tema através de suas redes sociais. Aparentemente emocionado e tocado com as milhares de mortes oriundas dos ataques de ambas as partes envolvidas no conflito, o astro irlandês fez um apelo pelo fim do confronto na região.

  • Por Matias Gomes
Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui