Após ser provocado por Dariush, Charles do Bronx dispara: ‘Tá falando do maior finalizador da história’
Charles do Bronx manda recado para "críticos" brasileiros (Foto reprodução Instagram)
Após algumas trocas de farpas, vai chegando a hora do aguardado confronto entre Charles do Bronx e Beneil Dariush. A luta, que deve definir o próximo desafiante ao cinturão peso-leve do Ultimate, acontece no sábado (10), pelo co-main event do UFC 289, em Vancouver, no Canadá. Os dois atletas já estão em solo canadense, e durante coletiva de imprensa, Do Bronx respondeu às declarações do adversário, que afirmou estar confiante em seu jogo de chão e que venceria o brasileiro no Jiu-Jitsu em dez de dez oportunidades.
“De verdade, você tem que estar confiante para uma luta dessa, com certeza. Ele (Dariush) merece todo o respeito do mundo, eu sou um lutador de MMA, não mais um lutador de Jiu-Jitsu, então estou pronto para lutar em todas as áreas. Se ele está tão confortável nisso que vem falando, ele tem toda chance, tem três rounds para tentar me botar para baixo e fazer o que ele tá falando. Porém toma cuidado, ele tá falando simplesmente do maior finalizador da história do UFC, só isso”, declarou do Bronx.
- Charles ou Dariush? Aldo projeta duelo no UFC 289, elege favorito e diz: ‘Merece disputar o título’
- Armadilha para Charles do Bronx? Lenda do Jiu-Jitsu revela habilidade de Dariush: ‘Poucos sabem’
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 33 triunfos – 21 por finalização -, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA, mas vem de revés para o russo Islam Makhachev, atual campeão da divisão. Já Beneil Darisuh tem a mesma idade do brasileiro e é o atual quarto colocado no ranking da categoria. O experiente atleta contabiliza 22 triunfos, quatro derrotas e um empate em seu cartel profissional – além de somar oito vitórias consecutivas no UFC.