Após resultado do Noche UFC, ex-campeã questiona imparcialidade da organização; confira

Na coletiva de imprensa após o Noche UFC, Valentina Shevchenko declarou que o fato da luta ter acontecido no dia Independência do México influenciou os jurados a favorecer Alexa Grasso no combate

Após resultado do Noche UFC, ex-campeã questiona imparcialidade da organização; confira

Valentina Shevchenko não conseguiu recuperar o cinturão peso-mosca no Noche UFC ao empatar com Alexa Grasso (Foto: Reprodução)

O polêmico resultado da luta principal do Noche UFC, que foi realizado no último sábado (16), na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), e que contou com um empate entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, segue repercutindo bastante no meio do MMA. O resultado, que manteve a mexicana Grasso como campeã peso-mosca do Ultimate, fez muitos fãs e especialistas divergirem sobre o quão justo foi a decisão dos jurados do combate.

Sem conseguir recuperar o cinturão, Shevchenko questionou, na coletiva de imprensa após o Noche UFC, a imparcialidade do Ultimate em relação, principalmente, ao quinto e decisivo round, onde um dos jurados apontou vitória de 10 a 8 para Alexa Grasso, sendo fator determinante para a luta ser declarada empate. Para a ex-campeã, o “ambiente” influenciou nessa decisão, pois o evento aconteceu no dia da “Independência do México”, com o card repleto de lutadores mexicanos, inclusive, como já citado, a própria Grasso.

“É como se eu estivesse cruzando sentimentos. De um lado, estou orgulhosa de mim, porque fiz uma batalha do início ao fim da luta. Lutei com todo meu coração e toda a minha alma. Por outro lado, estou frustrada, porque acho que ganhei três rounds, e talvez perdi dois, mas acho que aquele 10 a 8 no quinto round é completamente injusto”, declarou Shevchenko que continuou na sequência.

“Quebrei meu polegar no primeiro round e está fraturado agora. Senti que afetou minha trocação, mas ao mesmo tempo, senti que se eu parasse, seria muito frustrante para todos os fãs que vieram até aqui. Acho que fiz tudo para garantir a minha vitória, mas acho que infelizmente, por esse evento ser do dia da independência do México, isso afetou a decisão dos juízes”, finalizou a ex-campeã.

Luta principal do Noche UFC terminou empatada e, com isso, Grasso manteve o cinturão (Foto reprodução)

Luta principal do Noche UFC terminou empatada e, com isso, Grasso manteve o cinturão (Foto reprodução)

Aos 35 anos de idade, a ex-campeã peso-mosca Valentina Shevchenko tem agora 28 lutas na carreira, com 23 vitórias, quatro derrotas e um empate. A atleta do Quirguistão, vale ressaltar, é a lutadora com o maior número de defesas de título consecutivas na organização, com um total de sete, e foi destronada por Alexa Grasso em março, ao ser finalizada no UFC 285

Para mais notícias sobre a Noche UFC, clique aqui