Aposentado, Glover promete voltar a lutar aos 44 anos e não descarta UFC: ‘Procurando desafios’
Glover Teixeira projetou confrontos no Boxe e no Jiu-Jitsu, além de citar o nome de Rafael Lovato como adversário
Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Glover Teixeira quer deixar a aposentadoria (Foto: Reprodução)
Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, Glover Teixeira decidiu pendurar as luvas em janeiro de 2023, após ser derrotado por Jamahal Hill no UFC 283, no Rio de Janeiro. Desde então, o mineiro tem se dedicado a vida de treinador, onde tem afiado o jogo de grande nomes do esporte, como Alex Poatan, atual dono do cinturão da divisão até 93kg e maior estrela do MMA na atualidade.
Em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, o brasileiro revelou o desejo retornar aos combates e projetou uma possível luta no Jiu-Jitsu, Boxe e até mesmo um retorno ao UFC. Nesse período de aposentadoria, Glover fez uma luta Grappling no UFC Invitational 4, onde derrotou o Anthony Smith por pontos.
“Não tenho nada marcado, mas com certeza eu vou voltar a competir. Eu fico procurando os desafios, é fod* ficar sem o porquê treinar. Então, com certeza, eu vou chegar neste fim de ano, fazendo algumas coisas, mas eu quero competir. Quero fazer um Jiu-Jitsu, talvez um Boxe, ou até mesmo voltar e fazer mais umas lutinhas no UFC. Tem que ser, porque tá fod*, estou me sentindo bem para caramba, saindo na porrada com os caras”, disse Glover, que completou:
“Eu treinei com caras do Wrestling, com Sean Strickland, com o Poatan, eu treino todo dia e ele me fala que eu tenho que voltar. Estou treinando bem, me sentindo bem, eu gosto disso. Não estou falando que quero lutar só MMA, mas eu quero competir. No Jiu-Jitsu contra o Rafael Lovato, esses caras aí, quero começar a fazer umas lutas casadas”, encerrou.
Atualmente com 44 anos, Glover Teixeira contabilizou 33 vitórias – sendo 18 delas por nocaute – e nove derrotas em sua carreira no MMA profissional. O brasileiro conquistou o cinturão meio-pesado do Ultimate em outubro de 2021, quando derrotou Jan Blachowicz por finalização no segundo round. O ex-lutador, no entanto, perdeu o título na luta seguinte, em junho de 2022, quando foi finalizado por Jiri Prochazka no último round, no main event do UFC 275.