Tom Aspinall mantém alvo em Jon Jones e cita vitória de ‘Bones’ sobre Miocic: ‘Aposentado’
Focado em Jon Jones, Tom Aspinall disse que se considera um lutador melhor que Miocic, último adversário de "Bones"; veja
Focado em uma possível luta contra Jon Jones, Tom Aspinall disse que se considera um lutador melhor que Miocic, último adversário de "Bones" (Foto: Reprodução)
Detentor do cinturão interino peso-pesado do UFC, Tom Aspinall não esconde de ninguém que tem como principal objetivo no ano de 2025 enfrentar Jon Jones – dono do cinturão linear – pela unificação do título na categoria até 120kg. Esse também é o desejo de Dana White, presidente do Ultimate, que trata a realização do confronto como prioridade para a próxima temporada.
Mesmo já tendo defendido seu título interino em julho, quando nocauteou Curtis Blaydes ainda no primeiro round, no UFC 304, Tom Aspinall não teve a chance de disputar o cinturão linear dos pesados e viu, no mês de novembro, Jon Jones vencer o veterano e ex-campeão Stipe Miocic por nocaute no terceiro assalto, na luta principal do UFC 309.
Agora, Tom Aspinall considera que Jon Jones deve enfrentá-lo no ano de 2025 e, por meio de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o lutador britânico aproveitou para deixar claro que se vê como um lutador superior e “totalmente diferente” da atual versão de Stipe Miocic, que enfrentou “Bones” estando com 42 anos de idade, estando longe da melhor forma física e técnica. Aos 31 anos, Aspinall acredita que está em um momento ideal para superar Jones.
“Obviamente, o meu próximo passo em 2025 é enfrentar Jon Jones, unificando o cinturão dos pesados. Uma das primeiras vezes na história recente que isso foi feito por dois pesos pesados com cinturões, lutando um contra o outro, foi Jon Jones vs Stipe (Miocic).
Vamos lembrar, eu não sou o Stipe, eu sou completamente diferente. Eu possuo um atributo de habilidades totalmente diferentes. Agressão, velocidade, poder (de nocaute) e muito mais… Stipe está aposentado, muito respeito a ele. Muito respeito a Jon Jones também, acredite ou não. Estou indo atrás de dois cinturões em 2025”, projetou o lutador da Inglaterra.
O duelo contra Tom Aspinall, vale ressaltar, não é uma vontade de Jon Jones. O atual campeão linear peso-pesado do UFC vinha flertando com a aposentadoria e, antes mesmo de vencer Stipe Miocic no UFC 309, em novembro, mudou de ideia ao revelar seu desejo de fazer uma luta contra Alex Poatan, atual dono do cinturão dos meio-pesados. Dana White, por sua vez, manifesta desde o início sua vontade de fazer a luta entre Jones e Aspinall.
Com a vitória por nocaute sobre Stipe Miocic no UFC 309, Jon Jones consolidou sua primeira defesa de cinturão nos pesados, título que conquistou em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane no UFC 285. Já Tom Aspinall se tornou campeão interino dos pesados em novembro do ano passado, nocauteando Sergei Pavlovich, e chegou a defender a cinta em julho deste ano, quando superou, também por nocaute, o norte-americano Curtis Blaydes.