Aspinall cita ‘dificuldade’ que Jon Jones teria contra ele e diz: ‘Sou uma luta perigosa pra ele’
Tom Aspinall está bastante confiante de que pode enfrentar e vencer Jon Jones em um eventual duelo no UFC
Tom Aspinall está bastante confiante de que pode enfrentar e vencer Jon Jones em um eventual duelo no UFC (Foto: Reprodução)
Confiante de que terá a sua chance de unificar o cinturão peso-pesado do UFC contra Jon Jones, Tom Aspinall acredita que “Bones” terá dificuldades para se preparar visando um possível duelo contra ele. O eventual confronto, vale ressaltar, não agrada Jones, mas é algo que Dana White, presidente do Ultimate, quer promover em breve.
- Confiante, Aspinall revela ‘sinais’ de Dana para realizar luta contra Jon Jones
- Dana ignora pedido de Jones por Poatan e ‘crava’ próximo oponente; saiba
- Jon Jones exige luta contra Poatan e explica ‘rejeição’ a Aspinall: ‘Me irritam’
- Jones abre o jogo e revela o que o convenceria a lutar contra Aspinall; saiba
Após acompanhar de perto a vitória de Jon Jones sobre Stipe Miocic no UFC 309, realizado no último sábado (16), Tom Aspinall participou do programa “The Ariel Helwani Show” e, ao dizer que Jones se orgulha de ser bom em analisar seus oponentes, citou seu pouco tempo de luta no octógono como um fator que pode dificultar o estudo de “Bones” caso um combate entre eles se confirme.
“Ele adora estudar oponentes assim (com bastante tempo de luta no octógono). Ele não tem chance de fazer isso comigo, porque meu tempo médio de luta é o mais curto da história do UFC, 2:02. Todas as 10 lutas, e isso é algo que o mantém acordado à noite. Isso vai mantê-lo acordado à noite, com certeza”, disse Aspinall, que seguiu:
“Eu sou um enorme, enorme ponto de interrogação para ele, e eu conheço muito do seu jogo. Ele tem muito tempo no octógono ao longo de muitos anos, e eu não tenho quase nada, quase nenhuma filmagem minha, nada de mim, além de bater a cabeça das pessoas na lona. Ele não tem ideia do que se preparar, e isso é fantástico para mim”.
Deixando claro que deseja fazer sua próxima luta contra Alex Poatan, Jon Jones sinalizou que só aceitaria enfrentar Tom Aspinall caso seja muito bem recompensado financeiramente pelo UFC. Mesmo que o atual campeão linear dos pesados não queira enfrentá-lo, o lutador inglês está confiante de que a luta vai acontecer.
“Sou uma luta muito perigosa para ele, a mais perigosa da carreira dele neste momento, de longe, e ele sabe disso. É claro que ele quer dinheiro. Acho que ele, secretamente, quer (o duelo), porque tem um ego gigantesco, e dele deve ter mesmo, porque é um dos melhores lutadores de todos os tempos. E ele odeia o fato das pessoas estarem dizendo que eu posso vencê-lo. Ele não consegue dormir à noite”, finalizou.
Aos 31 anos, Tom Aspinall chegou ao UFC em 2020 e seu retrospecto é de oito vitórias e apenas uma derrota. Dos seus oito triunfos, sete deles aconteceram ainda no primeiro round, o que reforça seu discurso de que Jon Jones terá pouco tempo de luta para analisar dele em caso de um combate entre eles.