Tom Aspinall responde se enfrentaria Poatan no card do UFC 300 e manda recado: ‘Pode vir’

Atual campeão interino peso-pesado, Tom Aspinall afirmou que estaria disposto a enfrentar Alex Poatan no card do UFC 300, em abril

Tom Aspinall responde se enfrentaria Poatan no card do UFC 300 e manda recado: ‘Pode vir’

Tom Aspinall deixou claro que possível luta contra Poatan aconteceria somente com o título linear dos pesados em disputa (Foto: Reprodução)

Dono do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan revelou nesta semana que seu empresário lhe enviou uma mensagem afirmando que seu adversário e local da luta já estavam definidos visando seu próximo desafio no Ultimate. O brasileiro, no entanto, fez mistério e optou por ainda não revelar aos fãs o nome do seu oponente.

As opções são diversas e em mais de uma categoria: Jamahal Hill e Magomed Ankalaev no peso meio-pesado, uma trilogia no MMA com Israel Adesanya e até mesmo uma ida ao peso-pesado para enfrentar o atual campeão interino da divisão, Tom Aspinall, são algumas das alternativas. Em meio aos rumores, o inglês, inclusive, divulgou um vídeo no YouTube para colocar ainda mais “lenha na fogueira” e aumentar a expectativa dos fãs.

Ainda sem definição de quando e contra quem vai defender seu cinturão interino no peso-pesado, Tom Aspinall deixou claro que estaria disposto a enfrentar Alex Poatan no grandioso card do UFC 300, marcado para acontecer no dia 13 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Se ele quiser (lutar), eu vou. Mas quero deixar registrado… Eu não sou um valentão. Não faço bullying com caras menores. Mas, se esses caras pequenos quiserem lutar, pode vir”, disse o lutador inglês, se referindo ao fato do brasileiro já ter lutado no peso-médio (até 84kg) e atualmente fazer parte dos meio-pesados (até 93kg), enquanto ele atua nos pesados (até 120kg).

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan se tornou campeão dos meio-pesados em novembro do ano passado, após derrotar o ex-campeão Jiri Prochazka por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 295. Antes disso, em julho, no UFC 291, o brasileiro fez sua estreia nos 93kg superando o também ex-campeão Jan Blachowicz na decisão unânime dos jurados. Atualmente com 36 anos, o paulista contabiliza nove vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional.

Seis anos mais novo em relação ao brasileiro, Tom Aspinall faz parte do plantel do UFC desde 2020 e, em seu retrospecto dentro da organização, contabiliza sete vitórias e apenas uma derrota. O inglês conquistou o cinturão interino peso-pesado em sua última luta, em novembro, justamente no card que teve Alex Poatan em ação. Com uma atuação impecável, Aspinall derrotou o russo Sergei Pavlovich por nocaute ainda no primeiro round.

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Tom Aspinall, clique aqui