Astro do Jiu-Jitsu ‘vaza’ plano de aposentadoria de Jon Jones do MMA após o UFC 295; entenda

Por meio das redes sociais, Gordon Ryan deu a entender que Jon Jones pode se aposentar do MMA em caso de vitória sobre Stipe Miocic no UFC 295

Astro do Jiu-Jitsu ‘vaza’ plano de aposentadoria de Jon Jones do MMA após o UFC 295; entenda

Gordon Ryan deu a entender que Jon Jones pode se aposentar do MMA em caso de vitória sobre Stipe Miocic no UFC 295 (Foto: Reprodução/Instagram)

Atual campeão peso-pesado do Ultimate, Jon Jones vem se preparando de forma intensa para a sua primeira defesa de cinturão na categoria, que vai acontecer no dia 11 de novembro, na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA), quando terá pela frente o ex-campeão Stipe Miocic. O aguardado duelo poderia ser também a última luta de “Bones” em sua carreira no MMA.

A revelação de um possível plano de aposentadoria de Jones do MMA após a luta contra Stipe Miocic foi feito por Gordon Ryan, considerado o maior nome do grappling na atualidade. O americano, vale ressaltar, foi convocado pelo campeão dos pesados do UFC para ajudá-lo nos treinos voltados para a luta agarrada, o que pode ser uma “arma” de Jon Jones para vencer Miocic, tendo em vista que o ex-campeão tem a trocação como o seu carro-chefe.

Ao longo dos últimos dias, Gordon Ryan vem fazendo publicações de fotos com “Bones”, e em uma dessas postagens, deixou explícito os rumores a respeito de uma possível aposentadoria do campeão peso-pesado do UFC em caso de vitória contra Stipe Miocic no main event do UFC 295.

“Mais alguns dias de trabalho com ‘o cara’ Jon Jones. Estou ansioso para vê-lo dar um show para os fãs e se preparar para, logo depois, deixar o esporte no topo, nos seus termos, e invicto. Que honra fazer parte desse camp”, escreveu Gordon Ryan.

Atualmente com 36 anos de idade, Jon Jones contabiliza 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado no MMA profissional. O americano conquistou o cinturão peso-pesado do Ultimate em março deste ano, quando retornou ao MMA após três anos de inatividade e, na luta principal do UFC 285, finalizou Ciryl Gane ainda no primeiro round. Seu único revés aconteceu em 2009, quando acabou sendo desqualificado por aplicar um golpe ilegal em Matt Hamill.

Jon Jones exaltou Gordon Ryan como

Jon Jones exaltou Gordon Ryan como “o maior atleta de Jiu-Jitsu No-Gi da história” (Foto: Reprodução/Instagram)

Jon Jones vai enfrentar Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, em novembro (Foto: Reprodução)

Jon Jones vai enfrentar Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, em novembro (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Jon Jones e Gordon Ryan, clique aqui