Davi Ramos confirma presença da Atos RJ no Circuito Rio Mineirinho e cita planos da equipe
Equipe de renome internacional, a Atos Jiu-Jitsu – liderada por André Galvão – vem ganhando cada vez mais destaque também no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, onde Davi Ramos realiza um grande trabalho à frente do time. Prova disso são os resultados recentes e a confirmação da Atos Rio de Janeiro no Circuito Rio Mineirinho 2021/22, principal competição do estado e que há 15 anos é organizada pela FJJD-Rio.
“Está, sim, no nosso planejamento disputar o ranking do Circuito Rio Mineirinho nesta temporada e participar do máximo de etapas possível. Nossa ideia é fazer com que a equipe aqui seja muito grande, tanto como ela é nos Estados Unidos. E com os atletas e professores que nós temos, sei que isso é possível”, disse Davi, que continuou:
“Eu acho importantíssimo a gente ter campeonatos como os promovidos pela FJJD-Rio, onde dão oportunidade para jovens e profissionais competirem em alto nível no Brasil, fortalecendo esses atletas para chegaram nos torneios internacionais mais preparados”.
Aos 35 anos, Davi Ramos é lutador do UFC, faixa-preta de Jiu-Jitsu e tem como principal conquista o título do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo – em 2015. Agora, ele quer usar toda essa experiência para alavancar a Atos Rio de Janeiro.
“Nós temos uma estrutura de competição no Recreio dos Bandeirantes, um time forte de crianças também, além da galera da Top Brother que se junta no intuito de fortalecer a equipe. Nossa visibilidade aumentou depois que eu abri a Atos Rio de Janeiro, onde com a ajuda do Alexandre Carrera, do Valter Mello, do meu mestre Casquinha e um grande time, a gente vem trabalhando para que a equipe cresça cada vez mais e seja uma referência também no Brasil”.
A segunda etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22, vale lembrar, acontece nos dias 12 e 13 fevereiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ), com o Rio Summer Open 2022. As inscrições seguem abertas (clique aqui), mas com a alta procura por parte dos atletas, pode se encerrar antes do prazo.