Aos 12 anos, Axel Oliveira soma títulos e desponta como promessa do Jiu-Jitsu em Portugal

Atualmente faixa-amarela, Axel Oliveira treina desde os 3 anos de idade através do incentivo do pai

Aos 12 anos, Axel Oliveira soma títulos e desponta como promessa do Jiu-Jitsu em Portugal

Axel Oliveira já conquistou títulos importantes no Jiu-Jitsu (Foto reprodução Instagram)

Campeão do Europeu Kids da IBJJF e da ISBJJA, do Abu Dhabi World Pro – além de bronze -, bicampeão do Desafio Novos Talentos e prata no Pan No-Gi, o jovem Axel Oliveira, aos 12 anos, já desponta como mais uma promessa do Jiu-Jitsu.

Treinando desde os 3 anos de idade através do incentivo do seu pai, o professor e faixa-preta Fábio Santos, Axel atualmente mora em Portugal, onde segue se desenvolvendo.

Nesta temporada, apesar de algumas lesões, os resultados são bons. Porém, segundo Axel Oliveira, esse é apenas o início de uma trajetória de sucesso: “Meu sonho é disputar as maiores competições de Jiu-Jitsu do mundo. E a minha maior inspiração é meu pai, quem me trouxe para o esporte e me apoia de todas as maneiras possíveis”, disse o jovem faixa-amarela, que ainda completou:

“Vejo o meu estilo como muito versátil. Luto sempre pra frente, com o intuito de finalizar o mais rápido possível, mas também me adapto às situações da luta”.

Pai é a principal inspiração do jovem (Foto reprodução)

Pai é a principal inspiração do jovem Axel Oliveira (Foto reprodução)

Pai de Axel, Fábio lidera a sua própria equipe em Portugal. Para ele, além do Jiu-Jitsu ajudar muito na autoconfiança do filho, também serve como uma ferramenta para moldar o seu futuro.

“O ano foi bastante positivo e estamos na preparação para o Europeu Kids em Lisboa, o Pan No-Gi nos Estados Unidos, entre outros campeonatos. O nosso objetivo é fazer o Axel competir o máximo possível, revalidar os títulos que ele já conquistou e, quem sabe, obter uma possível chamada para o ADCC Kids”, projetou.

Dono de um currículo vitorioso e tido como um dos principais nomes da sua geração em Portugal, o faixa-amarela Axel segue na ativa em busca de títulos. E no que depender do apoio do pai, ainda tem muito mais a conquistar.

Saiba mais sobre Axel Oliveira e outras promessas do Jiu-Jitsu, aqui