Belfort, Arona ou Paulão: quem foi o mais completo entre os três? Treinador responde
Em entrevista, ícone da BTT declarou que vê Paulão Filho como "mais completo" que Vitor Belfort e Ricardo Arona no MMA
Para Bebeo Duarte, Paulão Filho era mais completo que Vitor Belfort e Ricardo Arona no MMA (Foto: Reprodução)
Se há alguém que conhece bem os lutadores de MMA do início dos anos 2000, esse é Bebeo Duarte. O carioca foi um dos treinadores da BTT, Brazilian Top Team, que tinha como integrantes nomes como Rodrigo Minotauro, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Paulo Filho, Ricardo Arona, Mario Sperry, Rogério Minotouro, entre outros.
O ex-treinador de MMA participou nos últimos dias do podcast “Connect Cast“, onde foi questionado pelo apresentador do programa entre Belfort, Arona e Paulão, qual deles havia sido o “lutador mais completo” que Bebeo havia treinado. O ícone de BTT não esquivou da pergunta e escolheu Paulo Filho.
“O Vitor era um cara que assimilava muito rápido as coisas, mas são três caras muito pic*. Eu não vou dizer para ti que o Belfort era o mais talentoso, mas era o que pegava as coisas mais rápido. Mas se perguntar de quem eu gostava mais, o Paulão Filho era o mais completo. Minha opinião é pelo conjunto da obra, consistência. Mas todo artista além do normal dá defeito. O Paulão não aguentou a pressão”, analisou Bebeo Duarte.
Paulão Filho tem hoje 45 anos e fez 33 lutas no MMA profissional, onde venceu 24, foi superado seis vezes, além de três empates. O brasileiro, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu e Judô, foi campeão peso-médio do extinto WEC (World Extreme Cagefighting) e teve passagens por outros grandes eventos, como PRIDE, Pancrase, Bitetti Combat e WSOF (World Series of Fighting), que hoje é a PFL. Paulão, em sua trajetória, enfrentou grandes nomes do MMA, como Chael Sonnen, David Branch, Melvin Manhoef, Murilo Rua, entre outros.