Bellator 290: evento acontece neste sábado (4) e marca a despedida de Fedor Emelianenko do MMA
Lenda do MMA, Fedor Emelianenko fará sua despedida do MMA neste sábado, na luta principal do Bellator 290, contra Ryan Bader
Em sua luta de despedida, Fedor Emelianenko vai enfrentar Ryan Bader no Bellator 290 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)
Marcado para acontecer neste sábado (4), na Califórnia (EUA), o Bellator 290 vai marcar a despedida de um dos grandes nomes da história do esporte. Lenda do MMA e considerado por muitos o melhor peso-pesado de todos os tempos nas artes marciais mistas, Fedor Emelianenko vai fazer a sua despedida aos 46 anos de idade, enfrentando o americano Ryan Bader, atual campeão peso-pesado da organização norte-americana.
O co-main event do Bellator 290 também terá outra disputa de cinturão. Atual campeão peso-médio da franquia, Johnny Eblen fará a sua primeira defesa de título enfrentando Anatoly Tokov. Invicto no MMA, com 12 vitórias, o americano de 31 anos chegou ao Bellator no ano de 2019 e, desde então, emplacou oito triunfos consecutivos, o último deles sobre Gegard Mousasi, quando conquistou o cinturão. Um ano mais velho, Anatoly Tokov tem 31-2 em seu cartel, e também é outro que não perdeu lutando pela companhia norte-americana, com sete vitórias em sequência.
Fedor Emelianenko faz sua ‘última dança’ no MMA
No auge dos seus 46 anos de idade, Fedor Emelianenko fará neste sábado (4), na luta principal do Bellator 290, a última luta da sua vitoriosa carreira no MMA. Com um extenso e vitorioso cartel de 40 vitórias (16 por nocaute, 15 por finalização e nove por decisão), além de seis derrotas, o russo marcou época no período em que lutou pelo PRIDE, vencendo nomes como Rodrigo Minotauro (duas vezes), Mark Coleman (duas vezes), Kevin Randleman, Mirko Cro Cop, Mark Hunt, entre outros.
Lutando pelo Bellator desde 2017, Fedor derrotou na organização outros atletas renomados, como Frank Mir, Chael Sonnen e Quinton “Rampage” Jackson. Seu adversário nesta noite será Ryan Bader, atual dono do cinturão peso-pesado do Bellator. O americano, vale ressaltar, já enfrentou Emelianenko em janeiro de 2019, derrotando o russo por nocaute em apenas 35 segundos de luta. Com 39 anos, Bader possui 30 triunfos e sete reveses ao longo da sua trajetória no MMA.
Ver essa foto no Instagram
Neiman Gracie luta no Bellator 290 em busca de recuperação
O card do Bellator 290 contará também com a presença de Neiman Gracie (11-4), que vai enfrentar o atleta Dante Schiro em combate válido pela divisão dos meio-médios. O confronto é bem importante para o brasileiro, de 34 anos, que vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas na organização, sendo duas delas em sequência, para Logan Storley e Goiti Yamauchi, respectivamente. Cinco anos mais novo, Dante Schiro também vai em busca de reabilitação, tendo em vista que perdeu duas das últimas três lutas no Bellator.
CARD COMPLETO:
Bellator 290
Inglewood, na Califórnia (EUA)
Sábado, 04 de fevereiro de 2022
Card principal
Peso-pesado: Ryan Bader x Fedor Emelianenko
Peso-médio: Johnny Eblen x Anatoly Tokov
Peso-meio-médio: Sabah Homasi x Brennan Ward
Card preliminar
Peso-meio-médio: Neiman Gracie x Dante Schiro
Peso-meio-médio: Lorenz Larkin x Mukhamed Berkhamov
Peso-pena: Henry Corrales x Akhmed Magomedov
Peso-pesado: Ali Isaev x Steve Mowry
Peso-leve: Chris Gonzalez x Max Rohskopf
Peso-meio-pesado: Karl Albrektsson x Grant Neal
Peso-mosca: Alejandra Lara x Diana Avsaragova
Peso-galo: Darrion Caldwell x Nikita Mikhailov
Peso-galo: Jornel Lugo x Jaylon Bates
Peso-pena: Isaiah Hokit x Peter Ishiguro
Peso-meio-médio: Ethan Hughes x Yusuf Karakaya