Bellator 296: irmão de campeão do UFC vence Mousasi e se garante como desafiante ao cinturão; veja

Fabian Edwards, irmão de Leon Edwards, campeão meio-médio do UFC, derrotou Gegard Mousasi na luta principal do Bellator 296

Bellator 296: irmão de campeão do UFC vence Mousasi e se garante como desafiante ao cinturão; veja

Irmão de Leon Edwards, Fabian Edwards derrotou Gegard Mousasi na luta principal do Bellator 296 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Realizado na última sexta-feira (12), em Paris, na França, o Bellator 296 teve como sua luta principal o embate entre Fabian Edwards e Gegard Mousasi, válido pela divisão peso-médio. Irmão de Leon Edwards, atual campeão meio-médio do UFC, Fabian saiu vencedor na decisão unânime dos jurados. Além disso, três brasileiros entraram em ação no card, e dois deles saíram com a vitória.

Fabian Edwards supera Mousasi na luta principal

Com grande experiência nas principais organizações de MMA, incluindo o UFC, Gegard Mousasi fez na última sexta-feira, na luta principal do Bellator 296, a 60ª luta da sua carreira, sonhando, novamente, com uma chance de disputar o cinturão peso-médio da organização norte-americana. No entanto, o veterano acabou tendo pela frente um duro adversário. Mais novo, Fabian Edwards esbanjou técnica, foi dominante na trocação durante boa parte do confronto e, no fim, saiu com o triunfo na decisão unânime dos jurados.

Com o resultado, Fabian Edwards (12v-2d), de 30 anos, emplacou sua terceira vitória consecutiva no Bellator e será o próximo desafiante ao cinturão meio-médio da franquia, que atualmente pertence a Johnny Eblen. Os dois lutadores, por sinal, já promoveram a primeira encarada, logo após o triunfo de Edwards sobre Mousasi, e trocaram provocações. A tendência é que a disputa de título entre Johnny Eblen e Fabian Edwards aconteça em setembro, na Irlanda.

Dois brasileiros vencem no card do Bellator 296

Vindo de uma amarga sequência de quatro derrotas consecutivas, Douglas Lima voltou ao caminho das vitórias no Bellator 296. O ex-campeão meio-médio fez sua estreia na divisão dos médios (até 84kg) e enfrentou o atleta Costello van Steenis. Com bom desempenho na trocação, principalmente com seus potentes chutes baixos, o brasileiro soube se impor e derrotou o adversário holandês na decisão unânime dos jurados, com um triplo 29 a 28.

Brasileiro Douglas Lima venceu no Bellator 296 e se recuperou das derrotas sofridas anteriormente (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Brasileiro Douglas Lima venceu no Bellator 296 e se recuperou das derrotas sofridas anteriormente (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Fazendo a luta de abertura da edição, José Augusto, o “Gugu” Azevedo, foi mais um a vencer no Bellator 296. Afastando o jogo agarrado do seu adversário, Simon Biyong, o brasileiro foi claramente superior na luta em pé e, assim como seu compatriota Douglas Lima, foi declarado vencedor por unanimidade, se recuperando dos reveses sofridos para Anthony Johnson e Alex Polizzi, respectivamente.

Também no card preliminar, a brasileira Paula Cristina encarou a experiente Denise Kielholtz, atleta que é seis vezes campeã mundial no Kickboxing. Enfrentando uma atleta de alto gabarito na luta em pé, Paula teve dificuldades para colocar seu jogo em ação e acabou sendo superada pela holandesa na decisão unânime dos jurados. Foi a estreia da paraense na organização norte-americana.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 296
Paris, na França
Sexta-feira, 12 de maio de 2023

Card principal
Fabian Edwards derrotou Gegard Mousasi por decisão unânime dos jurados
Brent Primus derrotou Mansour Barnaoui por decisão unânime dos jurados
Douglas Lima derrotou Costello van Steenis por decisão unânime dos jurados
Thibault Gouti derrotou Kane Mousah por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Denise Kielholtz derrotou Paula Cristina por decisão unânime dos jurados
Luca Poclit derrotou Oliver Enkamp por decisão unânime dos jurados
Saul Rogers x Davy Gallon terminou em No Contest (luta sem resultado)
Yves Landu derrotou Piotr Niedzielski por decisão unânime dos jurados
Sarvarjon Khamidov finalizou Kevin Petshi com um mata-leão no 3R
Tim Wilde derrotou Chris Gonzalez por decisão unânime dos jurados
Fabacary Diatta derrotou Keir Harvie por decisão unânime dos jurados
Asael Adjoudj derrotou Georges Sasu por decisão unânime dos jurados
Romain Debienne derrotou Bourama Camara por nocaute técnico no 2R
Gugu Azevedo derrotou Simon Biyong por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o Bellator 296, clique aqui