Bia Ferreira tem estreia tranquila em Paris 2024 e garante vaga nas quartas; Abner é eliminado
Outro estreante do dia em Paris 2024 e candidato a medalha, Abner Teixeira, bronze em Tóquio, foi eliminado
Bia Ferreira estreou com vitória sobre Jajaira Gonzalez em Paris 2024 (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
Nesta segunda-feira (29), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Bia Ferreira, uma das favoritas ao ouro, estreou na competição com uma vitória segura diante de Jajaira Gonzalez por decisão unanime pela categoria até 60kg. A baiana está a uma vitória de garantir a vaga na semifinal da competição e, consequentemente, mais uma medalha olímpica para o currrículo. No Boxe, vale lembrar, não tem a disputa do bronze.
- Paris 2024: Brasil chega com grandes chances de pódio no Boxe e Judô
- Favorito a medalha em Paris 2024, Keno Marley vence e avança no Boxe
Bia não teve muita dificuldade para vencer a medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A brasileira adotou uma postura mais agressiva nos dois primeiros rounds e venceu na visão dos árbitros. Já na terceira parcial, foi mais estratégica, controlou a distância e foi conectando golpes na oponente. Classsificada para a quartas de final, a brasileira vai encarar a holandesa Chelsey Heijnen, na próxima quarta-feira (31).
“Foi uma boa estreia. A gente lutou há pouco tempo, no Pan, e eu sabia que eu tentaria uma estratégia diferente. Dessa vez ela tentou vir pra cima de mim, mas não teve sucesso. Foi do jeito que a gente planejou, não tive muitas surpresas. Estou no jogo. Quero muito mais uma medalha olímpica, mas é uma luta de cada vez”, disse a medalhista de prata em Tóquio 2020.
Outro estreante do dia em Paris 2024 e candidato a medalha, Abner Teixeira, bronze em Tóquio, não teve o mesmo resultado de Bia. O paulista fez uma luta dura contra equatoriano Gerlon Chala, pelos superpesados (+92kg), e acabou sendo eliminado dos Jogos Olímpicos.
Nesta terça-feira (30), Michael Trindade enfrenta o cubano Alejandro Claro até 51kg, enquanto Wanderley Pereira pega o haitiano Cedrik Belony-Duliepre na divisão até 80kg. Na categoria feminina, Tatiana Chagas pega a coreana Aeji Im até 54kg.