Bisping exalta Poatan após terceiro nocaute em 2024: ‘Assumindo o controle do esporte’

Alex Poatan defendeu com sucesso pela terceira vez o cinturão dos meio-pesados ao nocautear Khalil Rountree no UFC 307

Bisping exalta Poatan após terceiro nocaute em 2024: ‘Assumindo o controle do esporte’

Alex Poatan nocauteou Khalil Rountree no UFC 307 e manteve o cinturão dos meio-pesados (Foto: Reprodução)

Alex Poatan vem construindo uma carreira cada vez mais sólida no MMA. Com apenas três anos dedicados exclusivamente ao esporte, o brasileiro chegou a 10 lutas pelo Ultimate no último sábado (5), no main-event do UFC 307, onde nocauteou Khalil Rountree no quarto round e defendeu com sucesso o cinturão dos meio-pesados da organização pela terceira vez.

Quem exaltou a vitória de Poatan foi Michael Bisping, ex-campeão peso-médio e hoje comentarista do UFC, que destacou o grande trabalho que o brasileiro tem feito na franquia. O inglês elogiou o desempenho do paulista contra Rountree e apontou que Alex está assumindo o “controle” do esporte, mesmo com pouco tempo dedicado exclusivamente ao MMA.

“Alex Poatan perdeu os dois primeiros rounds, mas fez alguns ajustes, usou jabs, quebrou e prendeu. Ele quebrou Rountree na grade com aqueles lindos uppercuts e derrubou. O árbitro teve que intervir e parar a luta. Um trabalho inacreditável! Então, ele foi questionado sobre o que vem a seguir e eu adorei o que ele disse, que ele ainda tem trabalho para fazer nos meio-pesados. Ele foi questionado sobre subir de peso novamente, sobre uma possível luta contra Jon Jones, mas disse que Tom Aspinall será o próximo da fila”, declarou o ex-lutador, que seguiu:

“Então ele foi questionado sobre voltar para os médios, mas disse que Sean Strickland vai lutar contra Dricus Du Plessis. Ele vai ficar nos meio-pesados e acredito que o próximo adversário tem que ser Magomed Ankalaev. Poatan é inacreditável! O que ele está fazendo no MMA em tão pouco tempo, defendendo o cinturão em três meses… Está fazendo uma fortuna absoluta, assumindo o controle do esporte e continuando a dar esse lindos nocautes virais”, finalizou Michael Bisping.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, Alex Poatan tem 37 anos e 14 lutas como profissional no MMA, com 12 vitórias – dez delas por nocaute – e apenas duas derrotas. Além do título dos meio-pesados, o brasileiro também foi campeão da divisão dos médios no UFC.

Para mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui