Ex-campeão, Bisping revela que já fez 10 lutas pelo UFC enxergando apenas de um olho; veja mais
Ex-campeão do UFC e atualmente aposentado, Michael Bisping revela que já fez 10 lutas pelo Ultimate enxergando apenas de um olho; assista
Ex-campeão peso-médio do UFC, Michael Bisping está aposentado do MMA desde 2017. No entanto, o ex-lutador segue diretamente ligado ao esporte, e atualmente atua como comentarista em transmissões do Ultimate nos Estados Unidos. O que poucos sabem, no entanto, são os bastidores que envolvem a rotina de um atleta, e agora, já aposentado, Bisping fala livremente sobre os “perrengues” que enfrentou na época de lutador.
É sabido por algumas pessoas que acompanham MMA que Michael Bisping usa uma prótese de vidro no globo ocular direito, por ter perdido a visão progressivamente. O ex-campeão dos pesos-médios do UFC frequentemente se refere à ausência do olho em suas entrevistas, e em partipação no podcast de Joe Rogan, também comentarista do UFC, o inglês voltou a falar sobre o assunto.
Questionado por Joe Rogan, Michael Bisping revelou que fez aproximadamente dez lutas pelo UFC enxergando apenas por um olho. Além disso, o lutador relembrou um episódio da primeira luta que fez contra Luke Rockhold, em novembro de 2014, quando foi finalizado pelo americano com uma guilhotina no segundo round. Vale ressaltar que, dois anos depois, os lutadores voltaram a se enfrentar, dessa vez com vitória de Bisping por nocaute no primeiro round, em ocasião onde se tornou campeão peso-médio do UFC.
“Umas dez (lutas no UFC enxergando com apenas um olho). E eu ganhei o cinturão, essa é a questão. Quando eu perdi para o Luke Rockhold pela primeira vez, eu estava cego no octógono. O que aconteceu é que no meu último dia de camp antes de embarcar para a Austrália, eu estava prestes a dar uma kimura no cara e ele me deu uma joelhada na cara para sair da finalização. Um dos meus parceiros de treino abriu um grande corte no meu olho, e quando eu cheguei na Austrália, eu tinha pontos justamente no meu olho bom.
Obviamente, eu estava cego do outro olho, e eu me lembro, na noite da luta, estávamos indo para a arena na Austrália e, quando eu estava entrando, alguém do UFC veio até mim falando: ‘Michael, Michael, o médico precisa te ver imediatamente. Eu perguntei: ‘O que é?’ Ele falou: ‘Algo relacionado ao seu olho’. Na hora eu pensei: ‘Meu Deus’. Porque o estresse de lutar com um olho e trapacear em todos esses exames, era inacreditável.
Eu pensava que ia ser pego a qualquer momento, sabe? ‘Algo relacionado ao seu olho’, e eu já pensei: ‘Meu Deus, é isso’. Eu fiz o camp, voei até a Austrália e vou ser retirado da luta. Daí fui ver o médico e perfuntei o que tinha de errado. E ele falou: ‘Você está com pontos no olho, não pode lutar assim’, e ele foi e tirou os pontos do meu olho bom. Desviei de mais um tiro.
Na luta contra o Rockhold, quando começou, no primeiro minuto ele me deu uma cabeçada, começou a escorrer sangue no meu olho bom. É como se você pegasse uma lata de tinta, jogar no parabrisa e ligar o limpador de parabrisa. Estava tudo vermelho, então limpei meu olho e consegui ver novamente, mas o sangue continuava descendo e tudo ficava vermelho, aí eu limpava de novo. E em algum momento, enquanto eu fazia isso, eu levei um chute na cabeça. E eu não fazia ideia.
Foi um lindo chute que ele acertou, mas eu não vi chegando, e ele me estrangulou até eu ficar inconsciente com uma guilhotina, sem desculpas para isso. Mas por isso que essa derrota foi difícil de engolir, porque eu não podia falar nada. Porque se eu falasse, eu seria pego”, relatou Bisping
Confira abaixo o vídeo com o relato de Michael Bisping na íntegra:
Atualmente com 43 anos de idade, Michael Bisping contabilizou um cartel de 30 vitórias, sendo 18 delas por nocaute, e nove derrotas ao longo da sua trajetória no MMA profissional. Sua última luta aconteceu em novembro de 2017, quando foi nocauteado por Kelvin Gastelum ainda no primeiro round de combate.