BJJ Stars 9: Matheus Gabriel fatura GP dos Leves; Isaque Bahiense derrota Mica Galvão
Com uma linda homenagem ao craque Leandro Lo – assassinado covardemente em agosto (saiba mais) -, o BJJ Stars 9 aconteceu na sexta-feira (21), em São Paulo, e consagrou Matheus Gabriel campeão do GP dos Leves. Na final, o faixa-preta da Checkmat superou Meyram Maquiné por 2 a 0 nos pontos, faturando o cinturão e o prêmio de 100 mil reais.
Já nas superlutas, Isaque Bahiense bateu Mica Galvão, enquanto Samuel Nagai derrotou Fabricio Andrey, ambos por decisão dos árbitros. Outros destaques do BJJ Stars 9 foram o triunfo de Jansen Gomes sobre Marcos Petcho, na melhor luta da noite, de Anna Rodrigues contra Maria Claudia, na melhor finalização da noite, e a vitória de Bia Mesquita diante de Thalyta Silva.
Matheus Gabriel leva GP dos Leves
Mostrando o talento de um bicampeão mundial, Matheus Gabriel impôs seu jogo contra Wallysson Oliveira, finalizou na chave de braço e garantiu um lugar nas semifinais. Do outro lado, Meyram Maquiné – cabeça de chave com Matheus – enfrentou Pedro Maia, demorou para encaixar a estratégia, mas fez valer seu alto ritmo para anotar 7 a 0 e passar de fase.
Ainda pelas quartas de final, Israel Almeida despachou Darlan Casaca por 7 a 0 nos pontos, enquanto Luiz Paulo venceu Pablo Lavaselli nas vantagens em acirrado confronto. Nas semifinais, Matheus Gabriel e Israel Almeida fizeram uma das lutas mais técnicas da noite, que terminou com vitória do finalista Matheus por 4 a 2. Já Meyram Maquiné bateu Luiz Paulo nas vantagens em luta estratégica.
Na finalíssima do GP peso-leve do BJJ Stars 9, Matheus Gabriel e Meyram Maquiné iniciaram a mil por hora, e com uma raspagem, o faixa-preta da Checkmat abriu o placar em 2 a 0. Ao longo da decisão, Matheus seguiu por cima, enquanto Meyram se defendia com maestria.
Ver essa foto no Instagram
No fim, os pontos marcados por Matheus Gabriel se mostraram importantíssimos e consagraram o lutador campeão do GP dos Leves, levando ainda o prêmio de R$ 100 mil, que o faixa-preta disse dar para sua avó – grande incentivadora dele no Jiu-Jitsu.
Bahiense resiste e bate Mica Galvão
Principal superluta do BJJ Stars 9, Mica Galvão x Isaque Bahiense correspondeu as expectativas dos fãs, que viram um duelo bastante parelho e repleto de emoção no Pavilhão Pacaembu. O líder da Dream Art soube resistir aos ataques do jovem manauara, botou pressão por cima e venceu por decisão dos árbitros.
Samuel Nagai vence Andrey na raça
Em outro duelo muito aguardado pelos fãs, Fabricio Andrey e Samuel Nagai levaram a boa promoção antes do evento para o tatame, protagonizando uma superluta No-Gi bem disputada. Porém, o estudo dos dois atletas acabou por tornar a luta levemente travada, acelerando na reta final e terminando com o triunfo de Nagai por decisão dos árbitros.
Miyao pega calcanhar de Alexandre
Paulo Miyao, novo head coach da Dream Art, e a fera Alexandre Vieira travaram um intenso confronto sem quimono que vinha equilibrado até os três minutos finais. Foi então que Paulo viu o calcanhar do adversário dando mole, atacou com tudo e forçou os três tapinhas.
Jansen derrota Petcho em lutão
Dois grandes novos nomes do Jiu-Jitsu, Jansen Gomes e Marcos Petcho fizeram um empolgante combate No-Gi pelo BJJ Stars 9, com muitas trocas de posição e superioridade de Jansen. Ditando o ritmo, o faixa-preta da equipe Checkmat venceu por decisão dos árbitros após empate em 0 a 0 nos pontos, que apesar do placar zerado, foi uma das melhores lutas da noite.
Bia Mesquita supera Thalyta Silva
Após troca de farpas na coletiva de imprensa, Bia Mesquita e Thalyta Silva começaram a superluta No-Gi entre elas com tudo. Mas apesar da alta expectativa, o combate – nas regras do ADCC – seguiu sem emoções até a reta final, quando Bia conseguiu anotar uma queda, abriu o placar e sacramentou o triunfo em 4 a 0 com nova queda no últimos segundos.
Rider vence guerra com Pedro
Na esperada superluta com quimono entre Rider Zuchi e Pedro Machado – faixas-preta da nova geração -, muito estudo por parte dos dois, e com uma estratégia de pressionar por cima, Rider não passou a guarda de Pedro, mas levou a melhor nas vantagens para vencer mais uma no BJJ Stars 9.
Anna finaliza Maria no armlock
Anna Rodrigues tomou a iniciativa no duelo com quimono contra Maria Claudia e, por cima, abriu o placar em 3 a 0. Fazendo pressão, a atleta da Dream Art posicionou o joelho, foi para a montada e não demorou muito para encaixar um justo armlock, forçando os três tapinhas da estreante Maria.
Viktor Doria se impõe sobre Godoi
Na superluta master do BJJ Stars 9, Viktor Doria e Roberto Godoi fizeram bastante força, com Godoi tentando atacar por cima, mas ao término dos 5 minutos, nenhum ponto foi marcado. No fim, por decisão dos árbitros, o líder da G13 BJJ levou a melhor e se “vingou” de Doria, vencendo o primeiro dos três combates entre eles.
Ingridd domina e vence Sábatha
Com uma raspagem, Ingridd Alves abriu o placar sobre Sábatha Lais e soube segurar o resultado para sair com a importante vitória. Finalista do reality show “The New Star”, quando ficou com o vice, Ingridd anota seu primeiro triunfo no evento.
RESULTADOS:
BJJ Stars 9
Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022
– GP dos Leves
Quartas de final
Matheus Gabriel finalizou Wallysson Oliveira com uma chave de braço
Meyram Maquiné derrotou Pedro Maia por 7 a 0 nos pontos
Israel Almeida derrotou Darlan Casaca por 7 a 0 nos pontos
Luiz Paulo derrotou Pablo Lavaselli nas vantagens
Semifinais
Matheus Gabriel derrotou Israel Almeida por 4 a 2 nos pontos
Meyram Maquiné derrotou Luiz Paulo nas vantagens
Final
Matheus Gabriel (campeão) derrotou Meyran Maquiné por 2 a 0 nos pontos
– Superlutas
Isaque Bahiense derrotou Mica Galvão por decisão dos árbitros
Samuel Nagai derrotou Fabricio Andrey por decisão dos árbitros
Paulo Miyao finalizou Alexandre Vieira com uma chave de calcanhar
Jansen Gomes derrotou Marcos Petcho por decisão dos árbitros
Bia Mesquita derrotou Thalyta Silva por 4 a 0 nos pontos
Rider Zuchi derrotou Pedro Machado nas vantagens
Anna Rodrigues finalizou Maria Claudia com uma chave de braço
Roberto Godoi derrotou Viktor Doria por decisão dos árbitros
Ingridd Alves derrotou Sábatha Lais por 2 a 0 nos pontos