Blaydes comenta sobre Poatan nos pesados e manda recado: ‘Não vence nenhum Top 5’
Curtis Blaydes afirmou que dominaria Alex Poatan caso enfrentasse o brasileiro em um eventual duelo; confira e opine
Curtis Blaydes declarou que venceria Alex Poatan facilmente em um eventual confronto (Foto: Reprodução)
Focado para enfrentar Tom Aspinall na disputa pelo cinturão interino dos pesos-pesados, neste sábado sábado (27), na luta principal do UFC 304, na Inglaterra, Curtis Blaydes está de olho nos movimentos da divisão até 120kg e na possível chegada do atual campeão dos meio-pesados, Alex Poatan, na categoria.
Durante a coletiva de imprensa que antecede o UFC 304, Blaydes cravou que a vontade de Poatan em ir aos pesos-pesados é uma “má ideia” para ele. Segundo o norte-americano, ele mesmo dominaria o brasileiro usando as quedas e ainda cravou que Alex não é capaz de derrotar nenhum lutador do Top 5 da categoria mais pesada da organização.
“Má ideia (Alex subir para o peso-pesado). Vou te dar meu plano premeditado: vou nas pernas dele imediatamente. Por que eu daria a chance para ele me nocautear, quando eu sei que posso derrubá-lo à vontade? Ele tem que saber disso. Eu acho que ele está procurando um peso-pesado específico, não qualquer um, mas alguém que ele tenha chances. Eu posso ver ele derrotando Tai Tuivasa, com quem ele já fez um sparring, talvez alguns caras do Top 15, mas se ele pegar algum cara do Top 5 com peso real, ele não ganha”, declarou Blaydes, que seguiu:
“Eu daria as boas-vindas para ele no peso-pesado, é isso que todo mundo quer. Eu iria fod** o Alex Poatan. Não porque ele não é bom, mas eu sou mais pesado do que ele, eu sou um peso-pesado legítimo. O peso da gravidade importa, não é baseado em habilidade, é apenas assim que é”, finalizou o peso-pesado.
Vale pontuar que, atualmente, o Top 5 do ranking peso-pesado inclui Tom Aspinall na liderança – sendo também o campeão interino da divisão -, o francês Cyril Gane, os russos Alexander Volkov e Sergei Pavlovich, além do próprio Curtis Blaydes. A divisão tem Jon Jones como campeão linear.