Boxe ou MMA? Ngannou explica aposentadoria e revela quando será: ‘Última dança e ir pra casa’
Francis Ngannou projetou sua aposentadoria aos 42 anos, mas não descartou deixar o esporte dois anos antes
Francis Ngannou vai retornar ao MMA no próximo dia 19 para enfrentar Renan Problema (Foto: Reprodução/Instagram)
Prestes a retornar ao MMA e fazer sua estreia na PFL, Francis Ngannou vai enfrentar Renan Problema, no próximo dia 19 de outubro, em Riyadh, na Arábia Saudita. A disputa vai valer o título peso-pesado da organização norte-americana, que pertence ao brasileiro. Com 38 anos recém completados, o camaronês não pretende se aposentar neste momento na modalidade – como até chegou a ser especulado.
Em entrevista ao site “MMA Junkie”, Ngannou revelou o desejo de lutar mais alguns anos e ainda quer voltar a competir no Boxe. “The Predator”, no entanto, também prentende fazer mais algumas lutas no MMA.
“Tenho vontade de voltar ao Boxe. Com certeza ainda tenho algumas lutas em ambos. Acabei de completar 38 anos, então direi sobre a minha aposentadoria, quando começar a completar 41 ou 42 anos. Pode ser aos 40, mas é apenas um caso excepcional. Dessa vez, acho que realmente tenho que aproveitar meu tempo dentro do octógono e dentro do ringue, depois fazer minha última dança e ir para casa”, declarou Ngannou.
Francis Ngannou não compete no MMA desde janeiro de 2022, quando venceu Ciryl Gane por decisão unânime. Depois desse combate, Francis deixou o UFC, assinou com a PFL e fez duas lutas no Boxe, sendo derrotado por Tyson Fury e Anthony Joshua, respectivamente. Nas artes marciais mistas, o camaronês vem de seis vitórias consecutivas e não perde uma luta desde 2018.