Brasileira assina contrato com o Pancrase, tem estreia marcada e projeta: ‘É uma oportunidade única’
Um dos grandes nomes femininos do cenário nacional, Mayra Cantuária vai alçar voos ainda mais altos na carreira em 2019. A lutadora, natural de Anápolis, Goiás, assinou contrato com uma das maiores organização de MMA do mundo asiático, o Pancrase. A estreia da brasileira vai acontecer no dia 14 de abril, quando Mayra encara a japonesa Emiko Raika, na cidade de Tóquio, no Japão, em busca do triunfo internacional.
Somando um cartel com quatro vitórias, três derrotas, um empate e um duelo sem resultado, Mayra vem de um grande triunfo sobre Layze Cerqueiro na sétima edição do Qualify Combat, realizado dia 27 outubro. Empolgada com a oportunidade de representar o Brasil no cenário asiático, a lutadora garantiu que não pretende deixar a chance escapar.
“Minha expectativa é de nocaute nessa estreia, vou lutar buscando isso. Acho que essa é uma oportunidade única, não vou dispensar essa chance dando menos do que o meu melhor em cada momento da luta”, disse a atleta, bastante animada com a oportunidade.
Aos 30 anos, Mayra Cantuária tem como única experiência internacional até então o duelo contra a chilena Angie Keller Gutierrez, em novembro de 2015. Rival da brasileira, Emiko Raika vem de vitória no Pancrase, quando derrotou Edna Trakinas na edição de número 302 da organização. A japonesa possui oito vitórias em 14 lutas disputadas na carreira.