Brasileira finaliza no Contender Series e conquista contrato com UFC; saiba mais
Nicolle Caliari finalizou Corrine Laframboise com uma chave de braço no primeiro round na quinta semana do Contender Series
Nicolle Caliari é a mais nova brasileira contratada pelo UFC após vitória no Contender Series (Foto: Reprodução)
Aconteceu nesta terça-feira (10), direto do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), a quinta semana da oitava temporada do Dana White’s Contender Series, reality show que premia os melhores lutadores de cada semana com um contrato com o UFC. O evento contou com quatro lutas, onde três lutadores foram escolhidos e agora passarão a fazer parte da maior organização de MMA do mundo.
Entre eles está a brasileira Nicolle Caliari, que em grande atuação, finalizou a canadense Corrine Laframboise em duelo no peso-mosca com uma chave de braço ainda no primeiro round. Depois de um início de luta bem disputado, a paranaense mostrou versatilidade tanto na luta em pé, quanto na luta agarrada. Nicolle, que havia levado a luta para o solo em duas oportunidades, não conseguiu evoluir nas posições, sendo que em uma delas, Laframboise acabou ficando em uma posição favorável e conectou bons golpes na brasileira.
No entanto, próximo ao fim do primeiro assalto, Corrine conseguiu uma queda, mas Calliari trabalhou por baixo e encaixou a chave de braço, que fez a rival desistir da luta faltando apenas 15 segundos para o fim do round inicial, e assim, conquistou a vitória e o contrato com o UFC.
Com a vitória no Contender Series, Nicolle Caliari, atualmente com 27 anos, chegou à oitava vitória em 10 lutas como profissional, sendo esta a quarta de maneira consecutiva. Todas as vitórias da paranaense foram pela via rápida, com cinco nocautes e três finalizações.
A quinta semana da oitava temporada do Contender Series 2024 contaria também com a presença do brasileiro Quemuel Ottoni, mas durante a realização do show, o Ultimate comunicou que o paulista não lutaria por conta de “problemas pessoais”. Quemuel lutou pela última vez em 2022, pelo Jungle Fight, onde venceu Jose Diaz por finalização.
Ver essa foto no Instagram
Além da brasileira, os lutadores Navajo Stirling, que derrotou Phillip Latu por nocaute técnico no segundo round, e Josias Musasa, que superou Otari Tanzilov por decisão dividida, também foram contratados pelo UFC.
RESULTADOS COMPLETOS:
Contender Series 2024– Semana #5
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 10 de setembro de 2024
Navajo Stirling derrotou Phillip Latu por nocaute técnico no R2
Yousri Belgaroui derrotou Taiga Iwasaki por nocaute técnico no R3
Josias Musasa derrotou Otari Tanzilov por decisão dividida
Nicolle Caliari finalizou Corrine Laframboise com uma chave de braço no R1