Brasileiro brilha no Contender Series, assina com UFC e é comparado a Anderson Silva
Após ser contratado no quarto programa da sétima temporada do Contender Series, Carlos Prates projetou sua carreira no UFC
Brasileiro é contratado no Contender Series e tem comparações com Anderson Silva (Foto: Reprodução)
A quarta semana do Contender Series teve mais três atletas contratados pelo Ultimate, totalizando 16 novos nomes nesta sétima edição do programa. A edição realizada na terça-feira (29), no UFC Apex, teve como um dos destaques o brasileiro Carlos Prates – que foi, inclusive, comparado ao ex-campeão dos médios Anderson Silva.
Carlão, como é conhecido, impôs desde o primeiro minuto de luta o seu jogo em pé contra Mitch Ramirez. O brasileiro desgastou o americano no round inicial e precisou de apenas 1m14s da segunda parcial para nocautear o adversário. Dana White, presidente do UFC, comparou o meio-médio, de 30 anos, ao lendário Anderson Silva.
Após ser contratado, Carlos projetou sua carreira no UFC: “Eu disse ao Dana (White) depois da minha luta que estou aqui para ser a nova estrela dos meio-médios. Posso falar, posso vencer, posso nocautear as pessoas. E adivinha? Eu vou fazer tudo”, disse o brasileiro ainda no palco do Contender.
Os outros dois novos reforços para o plantel do Ultimate foram (peso-pesado) Thomas Peterson e (peso-leve) Bolaji Oki. O primeiro finalizou Chandler Cole com uma kimura no segundo round, enquanto o segundo nocauteou Dylan Salvador ainda no round inicial.
Parceiro de Charles do Bronx na Chute Boxe, o peso-médio brasileiro Marco Tulio venceu Yousri Belgaroui – companheiro de treino de Alex Poatan – por decisão unânime, mas não convenceu o chefão do UFC neste quarto programa do Contender. O mesmo aconteceu com Timothy Cuamba que bateu Mateo Vogel nos penas.
CONFIRA OS RESULTADOS:
Contender Series – Semana #4
UFC Apex, Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 29 de agosto de 2023
Carlos Prates derrotou Mitch Ramirez por nocaute técnico no 2R
Marco Tulio derrotou Yousri Belgaroui por decisão unânime dos jurados
Timothy Cuamba derrotou Mateo Vogel por decisão unânime dos jurados
Thomas Peterson finalizou Chandler Cole com uma kimura no 2R
Bolaji Oki derrotou Dylan Salvador por nocaute técnico no 1R