Destaque na China, brasileiro Eduardo Camelo emenda vitórias e irá disputar GP milionário
Após ser campeão do Iron Man MMA, Eduardo Camelo vai atrás de cinturão em evento chinês
Eduardo Camelo vem se destacando no cenário chinês de MMA (Foto reprodução)
Natural de Ananindeua, no Pará, o brasileiro Eduardo Camelo brilhou no MMA nacional e, em busca de novos desafios, cruzou o mundo para se tornar destaque também na China. De junho de 2023 até janeiro deste ano no país asiático, o meio-médio (77kg), que é ex-campeão do Iron Man MMA, realizou um total de cinco lutas – quatro de MMA e uma de Kickboxing -, vencendo todas.
Em seu último desafio, em dezembro, Eduardo Camelo finalizou o chinês Wuerken Sulitanhali no primeiro round pelo JCK Fight Night 77, e de quebra, se credenciou para disputar o GP meio-médio do evento, valendo 1 milhão para o vencedor.
“Fui para a China com a intenção de fazer grandes lutas e foi isso que aconteceu. Fiz cinco lutas de junho até janeiro, venci todas por finalização e meus triunfos no MMA me deixaram em primeiro no ranking chinês até 77kg, além de terceiro no peso-por-peso”, comentou o lutador, que ainda relembrou seu início no país.
“Eu tive um choque cultural muito grande ao chegar, a questão da língua, calor extremo, tudo isso me afetou e pensei até em voltar para o Brasil. Porém, com o tempo fui me acostumando e hoje em dia não consigo ficar longe da China. O povo chinês é muito acolhedor e me sinto em casa lá”.
Aos 32 anos, Eduardo Camelo soma 25 vitórias e oito derrotas em sua trajetória no MMA profissional, que começou há 12 anos, em 2012. Atualmente conhecido como “terror dos chineses”, o paraense segue treinando no Brasil antes de retornar em busca do cinturão do JCK MMA.
“Estou me preparando bastante, focado no GP e voltarei para a China para essa disputa. Espero sair campeão e com a premiação em dinheiro”, encerrou o brasileiro.