Brasileiro expõe treino com Topuria antes do UFC 308 e revela ‘segredo’ do campeão: ‘Ninguém sabe’
Gilbert Durinho acredita que Ilia Topuria pode surpreender no UFC 308, caso utilize seu jogo de Wrestling contra Holloway
Ilia Topuria vai defender o cinturão peso-pena no UFC 308 contra Max Holloway (Foto: Reprodução)
Campeão peso-pena do Ultimate, Ilia Topuria fará sua primeira defesa de cinturão no próximo sábado (26), contra Max Holloway, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O georgiano radicado na Espanha é conhecido por sua potência e qualidade na luta em pé, mas pode trazer novas armas ainda pouco mostradas em seu próximo duelo.
Quem acredita nisso é o lutador do UFC, Gilbert Durinho, que revelou um episódio no qual Topuria fez um sparring na “Kill Cliff Academia”, onde o brasileiro treina diariamente. Na ocasião, “El Matador” nocauteou dois companheiros de treino e conseguiu outros dois knockdowns. No entanto, o ex-desafiante ao cinturão meio-médio do Ultimate afirmou que Ilia tem “oculto” um jogo de Wrestling de primeiro nível, que poderá ser colocado em prática contra Max Holloway.
“Quando o Ilia Topuria veio fazer um sparring aqui (na Kill Cliff Academia), ele estava de ‘luvão’ e nocauteou dois, e deu knockdown em outros dois. Ele bate muito duro, e de luvinha (de MMA), ele ‘arregaçou’ os caras. O mais bizarro, para mim, não é ele nocautear de luvão, porque isso acontece às vezes, mas sim a precisão dele”, destacou o brasileiro, que seguiu:
“Mas algo ainda mais bizarro que o nocaute é o Wrestling dele, e ninguém sabe. O cara é de altíssimo nível (no Wrestling) e ninguém sabe, tanto em defesa quanto ataque. Aqui na academia temos três atletas do Daguestão, além de dois ‘All American’. Os caras não arrumaram nada com ele. Ele é muito ‘brabo’, é outro nível”, finalizou Gilbert Durinho.
Ilia Topuria tem 27 anos e está invicto no MMA com 15 vitórias, sendo nove delas por via rápida (nocaute ou finalização), a mais recente delas em fevereiro deste ano, quando conquistou o cinturão peso-pena do UFC ao nocautear Alexander Volkanovski no UFC 298.