Brasileiros têm saldo positivo no ACB 85, em Roma; filipino se credencia para enfrentar Bibiano no ONE
Além do UFC Fight Night 128, em Atlantic City, e o LFA 37, em Dakota do Sul, ambos nos Estados Unidos, outros importantes eventos de MMA agitaram a modalidade. Em Roma, na Itália, aconteceu o ACB 85, no sábado (21), com saldo positivo para o Brasil. Os três brasileiros que subiram ao cage saíram vitoriosos, com destaque para Miguel Felipe.
“Felipinho”, como é conhecido, derrotou Yoni Sherbatov com um armlock ainda no primeiro round. Quem também usou o Jiu-Jitsu para vencer foi Wendres Godzilla, que não lutava desde março de 2015. O potiguar finalizou Baysangur Vakhitov no segundo assalto. Já Joilton Peregrino, ex-participante do TUF, superou Jason Ponet na decisão majoritária.
WOW. Head kick, to flying triangle, to armbar. Miguel “Felipinho” Bunes da Silva submits Yoni Sherbatov, handing him his first career loss. #ACB85 pic.twitter.com/i1t2f8Qt0X
— caposa (@Grabaka_Hitman) 21 de abril de 2018
- Lee atropela Barboza, e todos os brasileiros são derrotados no UFC Atlantic City
- Maikel Perez e Sabina Mazo faturam cinturões peso-mosca no LFA 37; assista
Na luta principal do ACB 85, Anthony Leone, ex-lutador do Bellator, mostrou toda a sua técnica no Grappling durante três rounds para vencer o russo Magomed Ginazov, por decisão unânime dos jurados. O confronto foi válido pela divisão dos moscas.
Novo desafio para Bibiano?
Na sexta-feira (20), em Manilia, nas Filipinas, aconteceu o One Championship: Heroes of Honor. Na luta principal, Kevin Beligon venceu Andrew Leone por nocaute técnico no segundo round. O lutador chegou a quinta vitória seguida na franquia e, ao que tudo indica, deve ser o próximo desafiante de Bibiano Fernandes, campeão dos galos.
Kevin Belingon finishes Andrew Leone with spinning back kicks and knees to the head in 2R – HL (ONE) pic.twitter.com/H5ap81x3bJ
— Jolassanda (@Jolassanda) 20 de abril de 2018
Ex-campeão dos penas, Marat Gafurov deu a volta por cima após perder o cinturão para Martin Nguyen e finalizou Emilio Urrutia, no primeiro round. O evento não contou com a participação de brasileiros.