Bruno Tank analisa ACB JJ 10 e atletas da Soul Fighters: ‘Tanquinho e João Gabriel têm tudo para vencer’
Co-fundador da Soul Fighters, Bruno Tank já trabalha há mais de 25 anos na arte suave, tendo treinado grandes nomes da modalidade. Atualmente no Texas, Estados Unidos, onde reside, o também treinador deve receber neste ano nada menos do que o 4º grau na sua faixa preta de Jiu-Jitsu. De olho no ACB JJ 10, que desembarca no Brasil no dia 26 de janeiro, em São Paulo, Bruno destacou a importância do evento para o esporte nacional.
“A vinda de um evento deste porte, com um card fantástico desse para o Brasil é de vital importância para o Jiu-Jitsu nacional. Tendo em vista que os mais importantes eventos e GP’s atualmente acontecem fora do Brasil, toda essa nova geração de atletas que está se formando no Brasil pode estar vendo ao vivo seus ídolos. Isso com certeza tem um impacto positivo para as carreiras deles. Fora que para a imprensa especializada e mídia, é algo excelente até para mostrar para o grande público o que é Jiu-Jitsu e assim massificá-lo”.
Recheado de grandes estrelas do Jiu-Jitsu, o evento vai acontecer no Clube Hebraica, localizado em Pinheiros (SP), e Bruno Tank, por sua vez, não vai acompanhá-lo apenas como espectador. Dos EUA, o treinador também será torcedor, já que companheiros da Soul Fighters vão entrar em ação em São Paulo. Entre eles, Augusto Tanquinho e João Gabriel Rocha, que enfrentam respectivamente Paulo Miyao e Luiz Panza nas principais lutas do evento, disputando os cinturões até 65kg e acima de 95kg.
“As duas lutas principais contam com atletas da Soul Fighters disputando cinturão. Meu irmão e co-fundador da Soul Fighters, Augusto Tanquinho luta com o Paulo Miyao pelo cinturão da divisão, acredito que tenha muita chance de trazer o título. Vai ser uma luta tática, os dois já se conhecem e quem errar menos leva. Na disputa do cinturão dos pesados tem o atleta da Soul Fighters, faixa-preta e aluno do Rafael Formiga, João Gabriel Rocha, que enfrenta o Panza, um casca-grossa. Com certeza os dois vão soltar o jogo e eu vejo essa luta terminando em finalização”, encerrou o experiente Bruno Tank.
CARD COMPLETO:
ACB Jiu-Jitsu 10
Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Luiz Panza x João Gabriel Rocha
Augusto Tanquinho x Paulo Miyao
Marcus Almeida x Mahamed Aly
Leandro Lo x Otávio Sousa
Marcio André x Lucas Lepri
Erberth Santos x Adam Wardzinski
Cláudio Calasans x Patrick Gaudio
Romulo Barral x Arnaldo Maidana
Yuri Simões x Abdurakhman Bilarov
Braulio Estima x Rudson Mateus
Mikey Musumeci x Rafael Barata
Gabriel Lucas x Ricardo Evangelista
Marcelo Mafra x Luan Carvalho
Rodrigo Cavaca x Igor Silva
Thiago Sá x Josh Hinger
Osvaldo Moizinho x Nicollas Welker
Lucas Rocha x Rodrigo Caporal