Campeão peso-galo, Douglas He-Man quer surpreender Ary Farias no Taura MMA 10 e garante: ‘Posso finalizá-lo’
Douglas He-Man vive a melhor fase de sua carreira. Dono de um dos melhores cartéis do MMA nacional na categoria peso-galo, o atleta que ostenta o cinturão do Taura MMA vai defender o título do evento pela primeira vez no dia 23 de outubro. Emplacando seis vitórias consecutivas na carreira, o gaúcho vai encarar Ary Farias, um especialista no Jiu-Jitsu. Porém, o lutador garante que, mesmo enfrentando um campeão mundial da modalidade, pode surpreender dentro do cage.
“A minha expectativa é a melhor possível, já que eu vou enfrentar um grande nome do Jiu-Jitsu. Tenho a possibilidade de crescer ainda mais com essa vitória. A grande dúvida é como vou vencer, se ele vai acabar nocauteado, finalizado, ou perdendo nos pontos. Sei que ele é um grande lutador de Jiu-Jitsu, mas acredito no que também posso surpreender e finalizá-lo”, declarou o confiante atleta.
Aos 37 anos, o atleta já derrotou inúmeros rivais mais jovens no cage, mostrando que idade não é problema e que ainda tem muita lenha para queimar. Provando que nunca é tarde para ir atrás dos seus sonhos, o campeão divide a sua rotina entre os treinos de MMA e o trabalho como pedreiro na região sul do país. Dono do cinturão de um evento agora estrelado do MMA mundial, Douglas falou sobre o crescimento meteórico da companhia: “O Taura é um grande evento, acredito que tenha sido o evento que mais cresceu nessa época de pandemia, me sinto honrado em ser campeão de uma organização como essa”, comentou.
O atleta acumulou passagens pelo MMA sérvio e diversos eventos do cenário nacional até ser contratado pelo Taura. Somando 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota em toda a carreira, o gaúcho já finalizou nada menos do que dez oponentes na carreira. Se preparando como nunca para o próximo confronto, o peso-galo demonstrou extrema confiança para o próximo duelo.
“A minha preparação está sendo a melhor possível, tanto na parte física, quanto na técnica, nunca tinha feito nada tão intenso e focado. Estou pronto para fazer a minha melhor apresentação no MMA, os fãs podem esperar o melhor de mim”, contou.
He-Man faturou o título do Taura ao bater o uruguaio Juan Gonzales por decisão majoritária em novembro do ano passado. O Taura MMA 10 ainda vai contar com outras três disputas de cinturão, além de marcar a estreia de Rousimar Toquinho e Sérgio Moraes na organização.