Campeão do UFC cita Poatan x Ankalaev como a ‘maior luta’ na história dos meio-pesados; veja

Tom Aspinall não escondeu sua expectativa para que a luta entre Alex Poatan e Ankalaev aconteça em 2025; confira

Campeão do UFC cita Poatan x Ankalaev como a ‘maior luta’ na história dos meio-pesados; veja

Tom Aspinall não escondeu sua expectativa para que a luta entre Alex Poatan e Ankalaev aconteça em 2025 (Foto: Reprodução)

Para muitos fãs de MMA, na divisão dos meio-pesados do UFC, a luta a ser feita envolve o campeão Alex Poatan e o desafiante Magomed Ankalaev. Por mais que já tenha afirmado que pretende “dificultar” a vida do russo no sentido de conseguir a disputa de cinturão, o brasileiro sabe que Ankalaev é justamente o primeiro da fila entre os postulantes ao title shot.

Ainda não há qualquer confirmação oficial a respeito da realização do confronto, mas acredita-se que aconteça em algum momento do ano de 2025. A expectativa é grande para o possível duelo, e quem o projetou recentemente foi Tom Aspinall, atual detentor do cinturão interino peso-pesado do Ultimate.

Por meio de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o lutador britânico não escondeu o seu desejo em ver a luta entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev, justamente pelo duelo de estilos que envolve os lutadores. Aspinall foi além e ainda afirmou o encontro tem potencial para ser a maior luta da história da divisão dos meio-pesados.

“A luta que mais estou esperando é Alex Poatan vs Magomed Ankalaev. São dois estilos diferentes, striker contra wrestler, Ankalaev é canhoto… Então, em 2025, espero que essa luta realmente aconteça, porque vai ser uma das maiores lutas meio-pesadas de todos os tempos. Caras grandes, com poder de nocaute, então essa é a luta que precisa ser feita a seguir”, opinou Tom Aspinall.

Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.

Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem de duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Magomed Ankalaev no UFC, clique aqui