Boxe: Canelo Alvarez vence trilogia contra ‘GGG’ e mantém títulos mundiais em sua posse; confira
Um dos grandes nomes do Boxe na atualidade, Canelo Alvarez superou Gennadiy Golovkin por decisão unânime em duelo realizado no último sábado (17)
Canelo Alvarez superou GGG por decisão unânime e manteve os títulos mundiais em sua posse (Foto: Reprodução/Twitter)
Considerado um dos grandes nomes do Boxe na atualidade, Canelo Alvarez manteve em sua posse os cinturões da categoria dos super-médios após trilogia contra Gennadiy Golovkin, o “GGG”, realizada no último sábado (17), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mais rápido e preciso em seus golpes em relação ao adversário, o mexicano teve uma atuação dominante e saiu vencedor na decisão unânime dos jurados após 12 rounds de luta.
O combate, realizado na T-Mobile Arena, teve o domínio de Canelo Alvarez desde o início. O lutador do México imprimiu um forte ritmo e, com uma boa movimentação, pouco foi golpeado por GGG. O atleta do Cazaquistão, sabendo que estava em desvantagem, buscava reagir conectando alguns jabs e diretos, mas via seu oponente responder bem a cada tentativa de ataque. No fim, por unanimidade, Alvarez foi declarado vencedor (116-112 e 115-113 x 3).
Ver essa foto no Instagram
Dessa forma, Canelo sai da trilogia contra GGG sem ter perdido para o rival, sendo duas vitórias e um empate nos três confrontos que os três lutadores estiveram frente a frente. Atualmente com 32 anos, o atleta mexicano agora contabiliza um cartel de 58 vitórias, duas derrotas e dois empates em sua trajetória no Boxe profissional.
Por sua vez, Gennadiy Golovkin, que possui outros três títulos mundiais, amargou seu segundo revés na modalidade, e a curiosidade fica pelo fato do atleta, ao longo de toda a sua carreira no Boxe, ter perdido apenas para Canelo Alvarez, além de já ter somado outros 42 triunfos e um empate.