Caos no peso-pesado do UFC? Veja os panoramas da divisão após o título de Aspinall

Quais serão as possibilidades de próximos acontecimentos na categoria peso-pesado do UFC após a vitória de Tom Aspinall?

Caos no peso-pesado do UFC? Veja os panoramas da divisão após o título de Aspinall

Os cinco pesos-pesados que estão no jogo pelo cinturão do UFC (Foto: Reprodução / Montagem)

A categoria peso-pesado do UFC ficou bem movimentada nas últimas semanas. Primeiro foi a saída de Jon Jones, campeão linear, do UFC 295, devido a uma lesão sofrida poucas semanas antes da defesa do cinturão contra Stipe Miocic. Na sequência, Jailton Almeida garantiu o sétimo triunfo consecutivo e mostrou que está na briga pelo topo da divisão. Por fim, o britânico Tom Aspinall se tornou campeão interino após nocautear Sergei Pavlovich.

Após a conquista de Aspinall, surgem possibilidades sobre quais serão os próximos confrontos no ranking dos pesados até a volta do “Bones” e quem será o – possível – próximo oponente no retorno do dono do cinturão linear. Ciryl Gane e Jailton Malhadinho já tiveram pequenos pronunciamentos via “X” (antigo Twitter) sobre seus oponentes.

Jon Jones enfrentará Stipe Miocic ou Tom Aspinall?

No UFC 295, no último dia 11, Jon Jones iria enfrentar o ex-campeão Stipe Miocic, mas o americano teve uma grave lesão no ombro e vai ficar afastado por tempo indeterminado. Deste modo, o UFC preferiu retirar Miocic do evento e promover uma disputa de título interino na divisão até 120kg. Agora, os fãs indagam Dana White, presidente do Ultimate, se “Bones” vai retornar para lutar diretamente contra Miocic ou se vai encarar o campeão interino, Tom Aspinall, para unificação dos cinturões. O “Chefão” do UFC ainda não quis se pronunciar sobre o assunto.

Ciryl Gane contra Tom Aspinall ou contra Jailton Almeida?

Após a vitória de Aspinall sobre Pavlovich, Gane foi ao “X” (antigo Twitter) parabenizar o novo campeão interino por sua conquista, mas deixou a entender que quer ser o próximo oponente do inglês. O francês já teve o título interino, mas foi derrotado na unificação contra o então campeão linear Francis Ngannou. Além disso, no começo deste ano, “Bon Gamin” foi finalizado por Jones na disputa que valia o cinturão vago dos pesados.

Gane carrega o fato de ser o número dois do ranking e se recuperou do revés para “Bones” com um nocaute sobre Serghei Spivac, em setembro passado. Apesar de olhar para o topo, o francês virou o “alvo número um” de Malhadinho. O brasileiro, que embalou mais um triunfo na companhia e subiu para o sétimo lugar após triunfar sobre Derrick Lewis, afirmou que Gane terá que “enfrentá-lo primeiro”. O baiano fez questão de desafiar o europeu no octógono do UFC São Paulo.

“Parabéns, Tom. Você agora é o campeão e se torna aquele que está sendo perseguido, e eu sou o caçador. Vejo você em breve”, escreveu Gane através das redes sociais. Malhadinho compartilhou a mensagem do francês e “cutucou”: “Tenho más notícias para você, meu amigo. Você terá que me enfrentar antes!”.

 

Malhadinho indo direto para a title shot?

O brasileiro afirmou na coletiva antes da luta contra Derrick Lewis que, se caso vencesse, já visava enfrentar Ciryl Gane. No entanto, Malhadinho revelou a segunda opção: enfrentar o campeão interino pelo posto, já que Gane também já foi campeão interino em 2021 e vem de fracasso em disputas de cinturão.

Para mais noticias sobre os pesos-pesados do UFC, clique aqui