Carlos Prates entra no Top 15 do ranking meio-médio após grande vitória no UFC Vegas 100
Vitorioso no UFC Vegas 100, Carlos Prates agora é o 13º colocado no ranking meio-médio da organização; saiba mais
Vitorioso no UFC Vegas 100, Carlos Prates agora é o 13º colocado no ranking meio-médio da organização (Foto: Reprodução/Instagram)
Vitorioso na luta principal do UFC Vegas 100, no último sábado (9), ao nocautear Neil Magny ainda no primeiro round, Carlos Prates vem colhendo os resultados do seu excelente início de trajetória na organização. Agora embalado por quatro vitórias, todas elas por nocaute, o brasileiro passou a fazer parte do Top 15 do ranking meio-médio do Ultimate, de acordo com atualização divulgada nesta terça-feira (12).
Vale ressaltar que, antes do combate contra Neil Magny no UFC Vegas 100, Carlos Prates estava fora do Top 15 da divisão, mas tinha a noção que, com uma boa vitória, passaria a integrar o seleto grupo. Como nocauteou o americano ainda no primeiro assalto, o atleta da Fighting Nerds não apenas entrou no Top 15, como já chegou na 13ª colocação dos meio-médios.
Vindo do reality show “Contender Series”, Carlos Prates estreou no UFC em 2024 e conseguiu a incrível marca de quatro vitórias por nocaute em quatro lutas pela companhia. Antes de ter vencido Neil Magny no UFC Vegas 100, o paulista já havia superado Jingliang Li, Charlie Radtke e Trevin Giles, respectivamente.
Também no UFC Vegas 100, Luana Pinheiro acabou sendo derrotada por Gillian Robertson na decisão unânime dos jurados e caiu uma posição no ranking peso-palha feminino, ocupando agora o 14º lugar. A brasileira, vale ressaltar, vem de três derrotas consecutivas no Ultimate.