Caso Leandro Lo: após advogado usar vídeo antigo de Anderson em suposto apoio ao PM, ‘Spider’ se revolta

Caso Leandro Lo: após advogado usar vídeo antigo de Anderson em suposto apoio ao PM, ‘Spider’ se revolta

Enquanto foi atleta do UFC, Anderson Silva testou duas vezes positivo em exames antidoping (Foto: Divulgação/UFC)

*Matéria em colaboração com o jornalista Mario Filho (Canal do Marinho)

A terça-feira (21) foi agitada quanto ao “Caso Leandro Lo“, ídolo do esporte que morreu em agosto de 2022 com um tiro na cabeça durante um show de pagode em São Paulo. Após a justiça conceder uma liminar para o PM Henrique Velozo, acusado de matar o multicampeão, voltar a receber o salário, o advogado Dr. Claudio Dalledone publicou um vídeo de Anderson Silva que insinuava a um suposto apoio a causa do policial militar.

A comunidade da luta se manifestou em peso nos comentários da publicação, repudiando a declaração do ex-campeão do UFC, que no vídeo aparece falando para o advogado “seguir fazendo justiça” e que “existem dois lados”. (veja na íntegra abaixo). Marcus Buchecha, um dos melhores amigos de Leandro Lo, publicou nos comentários: “Triste ver um cara que é lutador e pai falar algo do tipo”.

O vídeo foi editado e tirado de contexto pelo advogado do PM Henrique Velozo. Publicado em 2021, o conteúdo de Anderson realmente foi feito para o Dr. Dalledone, mas se referia a um outro assunto. Em um áudio obtido com exclusividade pela Revista TATAME através do jornalista Mario Filho, do Canal do Marinho, o ex-campeão do UFC confirmou que é amigo de Claudio, mas que jamais iria defender um “assassino”.

“Eu sou bem amigo do Dr. Claudio (Dalledone), nós treinamos juntos e tenho até o costume de chamá-lo de ‘mestre Claudio Dalledone’. Ele se tornou um grande advogado, tenho um carinho muito grande, mas eu não sei em qual contexto ele acabou usando esse vídeo. Em várias ocasiões, ele me pediu alguma coisa (vídeo), mas nessa situação do Leandro (Lo) não tem nem o que falar. Nunca iria defender o cara que assassinou o Leandro Lo”, explicou “Spider”, que seguiu:

“O Leandro foi assassinado covardemente por um covarde. Eu tenho uma relação muito boa com muita gente, as pessoas ficam me pedindo vídeo e, às vezes, acabo não fazendo, porque a pessoa pega o vídeo e edita, usando em benefício próprio. Pelo que eu vi, esse vídeo (postado pelo Dr. Dalledone) foi editado. Nunca que eu ia defender um cara que matou alguém da comunidade (da luta)”, afirmou Anderson.

“Spider”, que está justamente em São Paulo realizando algumas atividades com os policiais locais, enalteceu a imagem e o legado que Leandro Lo deixou para o esporte de um modo geral. O mais novo Hall da Fama do UFC voltou a declarar que não iria defender alguém que assassinou um membro da comunidade da luta e até mesmo questionou a amizade do Dr. Dalledone.

“O Leandro Lo é um herói, a família dele perdeu um grande herói. De forma alguma, sairia em defesa de um assassino. O Leandro Lo não teve condições de se defender contra esse cara. Então, eu não apoio esse cara (Henrique Velozo), nem conheço esse PM. Eu sou amigo da comunidade policial, dos bons policiais. Estou aqui em São Paulo, conheço vários policiais bons, mas também tem o lado ruim. De forma alguma, vou defender um marginal que assassinou um irmão. Se o Dr. Claudio usou o vídeo assim, vejo que não é meu amigo”, encerrou.

Veja resposta de Anderson Silva na íntegra:

Confira abaixo o vídeo editado, o vídeo original e a resposta de Anderson Silva na postagem do Instagram do Dr. Claudio Dalledone:

Vídeo editado:

Vídeo original:

Resposta de Anderson a Buchecha no post do vídeo (Foto: Divulgação)

Resposta de Anderson a Buchecha no post do vídeo (Foto: Divulgação)

Para conferir mais notícias sobre Leandro Lo, clique aqui