Caso Leandro Lo: confira com exclusividade os detalhes da primeira audiência do processo

Caso Leandro Lo: confira com exclusividade os detalhes da primeira audiência do processo

Leandro Lo é uma das maiores referências do Jiu-Jitsu mundial (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última sexta-feira (24), na 1ª Vara do Júri do Estado de São Paulo, no Fórum Criminal da Barra Funda, aconteceu a primeira audiência do “Caso Leandro Lo“. Ao todo, dez testemunhas foram ouvidas ao longo do dia e relataram o que presenciaram durante a confusão entre o PM Henrique Velozo e o faixa-preta durante um show de pagode no Clube Sírio, onde o policial militar acertou um tiro na cabeça do multicampeão em agosto de 2022.

O processo segue em segredo de justiça, mas a Revista TATAME nos últimos dias entrou em contato com algumas fontes que estiveram na audiência e teve acesso como transcorreu o rito. As dez testemunhas que assistiram todo o acontecimento narraram suas visões do que aconteceu, sem qualquer imprevisto ou problema.

A defesa do policial militar, o advogado Dr. Claudio Dalledone, buscou apontar pequenas diferenças narradas pelas testemunhas. No entanto, o discurso de diversas fontes é que o crime aconteceu a noite, em um ambiente escuro, repleto de pessoas envolta e barulhento. Então, os relatos teriam pequenas variações, o que não deverá afetar em nada a construção da realidade do fato.

Nesta primeira audiência, o foco da acusação era apresentar perante ao juiz materialidade e indícios de autoria. Segundo fontes, que mais uma vez ouviram os relatos das testemunhas, isso foi obtido. Restou apenas uma pessoa a depor, que foi um homem teve uma discussão com Henrique Velozo já dentro do Clube Sírio, pouco antes da confusão que terminou com a morte de Leandro Lo.

A próxima audiência foi marcada para o dia 23 de maio, onde serão ouvidas essa última testemunha, uma pessoa indicada pela defesa do policial militar e também o próprio acusado de matar Leandro Lo. Serão feitas as ligações finais e o juiz vai dar a sentença de pronúncia, onde definirá se Henrique Velozo, preso desde o dia 7 de agosto, será julgado em juri popular.

Henrique Otávio Oliveira Velozo, é o principal suspeito de matar Leandro Lo (Foto: Divulgação)

Henrique Velozo é acusado de matar Leandro (Foto: Divulgação)

Para conferir mais notícias sobre Leandro Lo, clique aqui