Chama o Poatan? Campeão escalado para card numerado do UFC se machuca e cria ‘problemão’
Na temporada de 2024, Alex Poatan foi o coringa de Dana White e utilizado para "salvar" três cards numerados
Alex Poatan tem sido uma figura importante para o UFC em 2024 (Foto: Reprodução)
Dana White, presidente do Ultimate, se acostumou em 2024 a usar o campeão Alex Poatan como uma espécie de coringa para resolver problemas em cards numerados – que são responsáveis pela venda de pay-per-view. Nesta quinta-feira (31), o “Big Boss” teve uma péssima notícia para este fim de ano: Belal Muhammad está fora do UFC 310, que acontece no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
O americano de origem árabe, atual campeão dos meio-médios, iria defender pela primeira vez o cinturão contra Shavkat Rakhmonov, na luta principal do card. O lutador teve uma infecção óssea no pé e vai precisar cumprir repouso – sem qualquer atividade física – por seis semanas.
“Peguei uma infecção óssea no meu pé… Tive que colocar um cateter no meu braço para antibióticos intravenosos nas próximas seis semanas sem atividade física. O plano de Alá é o melhor plano, sinto muito por todos que estavam vindo me ver. Estarei de volta em breve”, escreveu Belal no Instagram.
Não há qualquer informação ainda sobre o que Dana pretende fazer para substituir a luta principal do último card numerado de 2024. No co-main event, o brasileiro Alexandre Pantoja vai defender o cinturão dos moscas contra Kai Asakura. Já Alex Poatan foi acionado para “salvar” o UFC 300 em abril, quando defendeu o título contra Jamahal Hill. Em junho, novamente entrou de última hora no card após Conor McGregor quebrar o dedo do pé. Poatan, mais uma vez, topou o desafiou e nocauteou Jiri Prochazka no UFC 303.
No começo deste mês de outubro, após ter dificuldades para encontrar um main event, o UFC relacionou Poatan para ser o headliner da edição 307, onde novamente nocauteou e manteve o título. A vítima da vez foi Khalil Ruuntree Jr. Após três disputas de título em manos de 180 dias, um recorde na franquia, o brasileiro afirmou que pretende lutar somente março de 2025.
Ver essa foto no Instagram