Charles do Bronx surpreende e toma importante decisão sobre revanche contra Makhachev; entenda

Cotado como próximo adversário de Islam Makhachev, Charles do Bronx "bate o martelo" sobre possível revanche contra o russo; veja

Charles do Bronx surpreende e toma importante decisão sobre revanche contra Makhachev; entenda

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentam na revanche pelo título peso-leve do Ultimate, que vai acontecer no próximo dia 21 de outubro, na luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (Foto: Reprodução)

Após derrotar Beneil Dariush por nocaute ainda no primeiro round no último mês de junho, Charles do Bronx voltou a se credenciar por uma disputa de cinturão no peso-leve e, com isso, muitos passaram a falar novamente de uma revanche do brasileiro contra Islam Makhachev, atual campeão da categoria. No entanto, os planos de Charles podem estar, de certa forma, em desacordo com o que o russo e até mesmo o Ultimate pensam.

Presente em Las Vegas (EUA) para a Semana Internacional da Luta, que chegou ao fim no último sábado (8), com o UFC 290, Charles do Bronx afirmou que ainda não tem nada “concreto” sobre uma revanche contra Makhachev e, apesar de dizer que deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves, deixou claro que não quer um confronto para o mês de outubro. A data, vale ressaltar, é estipulada pelo UFC para que ocorra um grande evento em Abu Dhabi, tendo justamente Islam Makhachev como principal atração.

“A gente não tem nada (sobre uma revanche contra Islam Makhachev). Eu sei que sou o próximo da fila (pelo cinturão peso-leve), mas meu foco é lutar no final do ano. Novembro ou dezembro. Se for antes do que isso, é muito em cima. Eu sou acostumado a lutar no começo e no final do ano. Lutei agora em junho. Se for em outubro, estará muito em cima. Estou pensando apenas no momento certo. Se for em novembro ou dezembro, vou estar pronto. Se Makhachev for defender (o título) em outubro, eu espero. Não importa”, afirmou Charles do Bronx.

A declaração de Charles do Bronx representa uma mudança de postura do brasileiro, que chegou a dizer que estaria disposto a enfrentar Islam Makhachev em Abu Dhabi novamente. Nos bastidores, cabe salientar que o russo vem se preparando para lutar em outubro, em Abu Dhabi, onde tem uma grande legião de fãs. Isso pode fazer com que o Ultimate mude seu planejamento e, por exemplo, coloque um outro lutador para enfrentar Makhachev pelo cinturão dos leves.

Charles do Bronx deixou claro que não gostaria de enfrentar Islam Makhachev em outubro (Foto: Reprodução/UFC)

Charles do Bronx deixou claro que não gostaria de enfrentar Islam Makhachev em outubro (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx, clique aqui