Charles do Bronx favorito? Poirier vê ‘ponto crucial’ para brasileiro vencer Dariush no UFC 289; confira
Americano, que já foi derrotado por Charles do Bronx, deu sua opinião sobre o confronto, que deve definir o próximo desafiante ao cinturão dos leves
Campeão dos penas, Alexander Volkanovski revelou "surpresa" com o número de pessoas que apostaram contra Charles do Bronx na luta contra Beneil Dariush (Foto: Divulgação/UFC)
O aguardado confronto entre Charles do Bronx e Beneil Dariush está a menos de 10 dias de acontecer. Marcado para o dia 10 de junho, no co-main event do UFC 289, em Vancouver, no Canadá, o vencedor do combate deve receber a chance de disputar o cinturão peso-leve da organização, que atualmente pertence ao russo Islam Makhachev.
Quem fez uma análise sobre o aguardado duelo foi o ex-campeão interino da divisão, Dustin Poirier, em entrevista ao site “MMA Junkie”. O lutador, inclusive, já lutou contra Charles pelo título linear e foi finalizado pelo paulista no terceiro round. O americano declarou que, se o brasileiro lutar como lutou quando o enfrentou, são grandes as chances dele vencer a luta contra Beneil Dariush.
“Charles estava vindo de uma sequência muito grande de vitórias, onde, em cada luta, ele realmente mostrou muita resiliência e foi o campeão. Acho que se ele lutar como lutou comigo e o Justin (Gaethje), acho que ele vence o Dariush. Mas se ele entrar lá e duvidar de si mesmo, e lutar como ele fez contra Islam (Makhachev), Dariush vai vencê-lo. É uma moeda ao ar, depende apenas de qual Charles vai aparecer”, declarou Poirier.
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx está com 33 anos e é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 33 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de derrota para Islam Makhachev, atual campeão da divisão. Beneil Darisuh tem a mesma idade de Charles e é o atual quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate. O experiente atleta contabiliza 22 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel profissional, e vem de oito triunfos consecutivos no UFC.