Ele está de volta! Charles do Bronx tem retorno confirmado para o card do UFC 309; saiba mais
Charles do Bronx vai fazer nova luta contra Michael Chandler, dessa vez no UFC 309, em novembro; veja os detalhes
Charles do Bronx reforçou seu foco em disputar o cinturão, mas não descartou luta contra McGregor num futuro próximo (Foto: Divulgação/UFC)
Após diversas especulações ao longo das últimas semanas, Charles do Bronx, enfim, tem um adversário para o seu retorno ao Ultimate. Na última sexta-feira (13), o perfil “Spinnin Backfist” e também a “ESPN” americana confirmaram que o brasileiro vai fazer uma nova luta contra Michael Chandler, dessa vez no card do UFC 309, que será realizado no dia 16 de novembro, em Nova York (EUA). O duelo, no peso-leve, deverá ser o co-main event do show e será disputado em cinco rounds.
A informação vai de encontro com o que Dana White revelou também na última sexta. Em entrevista ao “Barstool Sports”, o mandatário revelou que Michael Chandler “cansou” de esperar por uma luta contra Conor McGregor: “Não (McGregor não lutará mais contra Chandler nesse momento). Chandler disse: ‘cansei de esperar, quero lutar”, afirmou o mandatário.
Já neste sábado (14), Charles do Bronx utilizou suas redes sociais para confirmar o duelo contra Chandler: “Fala, minha família! Aquele momento que a gente tanto esperava já tem data marcada, é dia 16 de novembro de 2024. Vocês podem ter certeza que o Charles Oliveira, leão do peso-leve, vai estar mais pronto do que nunca e fazer aquele show para todos vocês”, escreveu o brasileiro.
Ver esta publicação no Instagram
Vale ressaltar que Charles do Bronx e Michael Chandler se enfrentaram pela primeira vez em maio de 2021, na luta principal do UFC 262. Na ocasião, em disputa de cinturão peso-leve, o brasileiro nocauteou o americano de forma espetacular no segundo round e ficou com o título da categoria até 70kg.
Atualmente com 34 anos, Charles do Bronx (34v-10d-1NC) ocupa o segundo lugar do ranking peso-leve do Ultimate. O atleta da Chute Boxe/Diego Lima fez sua última luta em abril, no UFC 300, quando foi derrotado por Arman Tsarukyan na decisão dividida dos jurados. A última vitória do brasileiro aconteceu em junho de 2023, no UFC 289, quando superou o experiente Beneil Dariush por nocaute técnico ainda no primeiro round.
Michael Chandler (23v-8d), de 38 anos, ocupa a sexta posição no ranking da divisão dos leves e vinha há um longo período aguardando por uma luta contra Conor McGregor. A luta entre eles chegou a ser marcada para o UFC 303, em junho, mas uma lesão do irlandês acabou cancelando o confronto. A última luta do americano aconteceu em novembro de 2022, no UFC 281, quando Chandler foi derrotado por Dustin Poirier.