Charles do Bronx revela ‘fome’ para voltar a ser campeão e explica o segredo: ‘Isso que move’

Às vésperas do UFC 309, Charles do Bronx revelou suas motivações para voltar a ser campeão peso-leve do Ultimate

Charles do Bronx revela ‘fome’ para voltar a ser campeão e explica o segredo: ‘Isso que move’

Às vésperas do UFC 309, Charles do Bronx revelou suas motivações para voltar a ser campeão peso-leve do Ultimate (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Charles do Bronx está disposto e motivado a recuperar o posto dentro da organização. Neste sábado (16), o brasileiro vai enfrentar Michael Chandler no co-main event do UFC 309, que acontece em Nova York (EUA), e em caso de vitória contra o americano, pode ter uma nova oportunidade de lutar pelo título da divisão dos leves.

Às vésperas do importante desafio contra Chandler no UFC 309, Charles do Bronx concedeu entrevista ao “UFC Podcast” e falou sobre suas maiores motivações em voltar a ser campeão, citando o nascimento do seu filho, Dominic Oliveira, entre outros fatores.

“Quando você tem um sonho, você tem que lutar por ele. Eu quero ser campeão de novo, então eu tenho que levantar todos os dias e acordar cedo para me tornar campeão de novo. Falar sobre o legado… As pessoas falam: ‘mas você já viu tudo o que você já fez e conquistou? Recordes, bônus finalizações e tudo mais?’. Já, mas eu quero mais. Então, é isso que te motiva, é isso que te move todos os dias a você levantar cedo”, disse Charles do Bronx, que seguiu:

“Nós somos atletas, mas também somos humanos, então toda hora tem uma lesão, tem algo. Como você vai se tornar campeão? Você tem que treinar, tem que se dedicar. Eu quero estar pronto (quando aparecer a oportunidade de lutar pelo cinturão). O sonho de ser campeão agora é até maior (que antes). Quero ser campeão pelo meu filho, pelas pessoas que falam que, pela idade e por tudo que eu já conquistei, não vou conseguir. Quando as pessoas falam que eu não posso é que eu quero mais”, finalizou.

Atualmente com 38 anos, Michael Chandler não luta desde novembro de 2022, quando foi derrotado por Dustin Poirier no card do UFC 281. Vale lembrar também que o americano já enfrentou Charles do Bronx em uma oportunidade, em disputa de cinturão peso-leve que aconteceu na luta principal do UFC 262, em maio de 2021. Na ocasião, o brasileiro superou Michael por nocaute técnico no segundo round.

Segundo colocado no ranking peso-leve do Ultimate atualmente, Charles do Bronx fez sua última apresentação em abril deste ano, no card do UFC 300, quando foi derrotado por Arman Tsarukyan na decisão dividida dos jurados. Em caso de vitória sobre Michael Chandler no UFC 309, o brasileiro deve ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx no UFC 309, clique aqui