Charles ou Dariush? José Aldo projeta duelo no UFC 289, elege favorito e diz: ‘Merece disputar o título’
Charles e Dariush fazem o co-main event do UFC 289 (Foto: Reprodução)
Ex-campeão do UFC e atualmente lutando no Boxe profissional, José Aldo participou recentemente do podcast “Trocação Franca” e falou sobre o confronto que entre Charles do Bronx e Beneil Dariush no co-main event do UFC 289. O embate, que acontece no próximo sábado (10), no Canadá, deve definir o próximo desafiante na divisão dos leves do Ultimate. Em uma análise, o lutador da Nova União declarou quem pode sair vitorioso do combate.
“Primeiro é uma grande luta, os dois são muito habilidosos, tanto na parte em pé, quanto no chão, não vejo favoritismo pra um lado ou pro outro. Acho que Jiu-Jitsu do Charles é mais afiado que o do Dariush, mas ele também tem um bom Jiu-Jitsu. Eu sempre fui muito fã do Dariush, não só de hoje, sempre conversei com o Rafael (Cordeiro) e falava: ‘Pô, cara, aquele cara que te ajuda, eu acho que ele muito habilidoso’. É um cara que já merecia estar disputando título, ele sempre entrega grandes lutas e hoje ele vai enfrentar o Charles”, disse Aldo, que seguiu:
“Então eu vejo uma oportunidade do Charles voltar também, um cara que tem toda a minha torcida, eu tenho um carinho muito grande por ele. Espero que ele possa voltar ao caminho das vitórias e, assim, retomar o caminho até o cinturão. Mas como te falei, é uma luta bem difícil, porque o Dariush aceita a luta no solo, aceita a luta em pé também, mas se eu fosse apostar em alguém, eu aposto no Charles para que possa vencer”, declarou o ex-campeão do UFC.
José Aldo, aos 36 anos, está aposentando do MMA desde 2022. Ele registrou 38 lutas, com 31 vitórias e oito derrotas, onde foi campeão peso-pena do UFC e do extinto WEC. Desde então, o manauara passou a se dedicar ao Boxe profissional, tendo estreado em 2023. Em duas lutas, venceu o argentino Emanuel Zambrano por decisão unânime e empatou com Jeremy Stephens pelo evento Gamebred Boxing 4.
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 33 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de derrota para Islam Makhachev, atual campeão da divisão no fim de 2022. Já Beneil Darisuh tem a mesma idade do brasileiro e é o atual quarto colocado no ranking da categoria. O experiente atleta contabiliza 22 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel profissional – além de somar oito triunfos consecutivos no UFC.