Weidman traça meta pelo cinturão e projeta confronto com Jacaré: ‘Sou fã’
Ex-campeão dos médios, Chris Weidman vem de recuperando de uma lesão no polegar esquerdo, mas almeja um retorno o quanto antes ao octógono. Com o problema de saúde de Robert Whittaker, atual campeão da categoria, e a disputa entre Luke Rockhold e Yoel Romero, no próximo dia 10, no UFC 221, em Perth (AUS), pelo título interino, o “All American” abriu possibilidade para encarar Ronaldo Jacaré.
“Me vejo com chance de pular para a luta do título contra o vencedor, a depender da saúde de Whittaker. Faria uma revanche com o Rockhold, nós deveríamos ter aquela revanche imediatamente, mas minha cirurgia acabou com isso. Ou Yoel Romero. Ambas as lutas seriam excelentes. Se não acontecer isso, poderia fazer com Jacaré, que acabou de sair de uma ótima vitória. Também não me importo de fazer essa luta”, contou Weidman, que afirmou ser “fã” do brasileiro.
“Essa luta me intriga. Eu amo o Jacaré. Sou um fã do Jacaré. Acredito que seria um ótimo teste para mim. Estivemos lado a lado por muito tempo na divisão, mas nunca lutamos. E eu adoraria me testar contra ele”, encerrou.
Jacaré venceu no último sábado (27), no UFC Charlotte, Derek Brunson por nocaute técnico no primeiro round. O lutador retornou após nove meses afastado do cage, devido a uma séria lesão. Já Weidman não luta desde julho de 2017, quando interrompeu uma série de três derrotas seguidas, ao finalizar Kelvin Gastleum, com um katagatame.