Chute Boxe desenvolve seu Jiu-Jitsu e núcleo da Itália ministra seminário e disputa Europeu No-Gi da IBJJF
Referência quando o assunto são as técnicas na luta em pé, a Chute Boxe também vem desenvolvendo nos últimos anos um foco direcionado para o Jiu-Jitsu, não só no Brasil, como também em outros países. Prova disso foi o seminário organizado por Zelvis Slootemaker, professor e atleta Chute Boxe ABC, situada em São Bernardo do Campo, em São Paulo, em conjunto com Gustavo Treta.
O faixa-preta partiu para Roma, na Itália, visando a disputa do Europeu No-Gi de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF no último final de semana (dias 19 e 20 de outubro). Antes de disputar o importante torneio, Zelvis e Gustavo organizaram um “aulão” na Chute Boxe Treta, que serviu como um importante preparativo final para a disputa do campeonato, onde muitos atletas que participaram e foram peças essenciais do “aulão”, inclusive de outras equipes, conquistaram medalhas, como o lutador conta a seguir.
“Nessa semana que antecedeu o Campeonato Europeu No-Gi da IBJJF, na Chute Boxe Treta, na Itália, nós tivemos um seminário aberto, através de uma iniciativa minha e também do Gustavo Treta, que contou também com a participação e importantíssima ajuda de grandes nomes para um Open Camp, como Clayton Mangueira, Julio Viotti, entre outros atletas vindos de outras equipes do Brasil, Polônia, Rússia e demais países da Europa. Esse seminário serviu como um ajuste final para o Europeu, onde praticamos muitas posições, no qual muitos que participaram desse Open Class foram medalhistas e outros campeões do Europeu No-Gi, mostrando que o Jiu-Jitsu da Chute Boxe Treta já se tornou referência também”, afirmou.
Nome importante da Chute Boxe em São Paulo, Zelvis Slootemaker vinha de uma séria lesão no ombro e, ao retornar para a disputa do Europeu No-Gi, acabou sendo eliminado nas quartas de final. No entanto, o casca-grossa ressaltou que seu foco está direcionado para a disputa do Mundial No-Gi, que acontece nos Estados Unidos, em dezembro.