Ciryl Gane espera que Francis Ngannou permaneça no UFC e projeta: ‘Quero minha revanche’
Após sofrer primeira derrota da sua carreira, Ciryl Gane torce por permanência de Francis Ngannou no UFC visando futura revanche; veja mais
Ciryl Gane deixou claro que pretende fazer revanche contra Francis Ngannou
Em ação na luta principal do UFC 270, no último sábado (22), Ciryl Gane perdeu sua invencibilidade no MMA ao ser derrotado pelo campeão linear peso-pesado Francis Ngannou na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de um intenso combate. O francês, que até então ostentava o posto de campeão interino da categoria, agora terá que aguardar uma nova chance de lutar pelo título.
- Deiveson bate Moreno e recupera cinturão no UFC 270; Ngannou supera Gane
- Ngannou revela grave lesão no joelho três semanas antes do UFC 270; confira
Diante disso, já pensando em seus próximos passos no UFC, Ciryl Gane abordou o atual momento vivido por Francis Ngannou, que está em fim de contrato com a organização e, para estender seu vínculo com o Ultimate, deseja uma valorização financeira. Em entrevista coletiva aos jornalistas após o UFC 270, Gane deixou claro que gostaria da permanência de Ngannou na companhia visando uma possível revanche entre eles em um futuro próximo.
“Se Francis Ngannou sair assim, eu não quero isso. Quero minha revanche, quero fazer essa luta uma segunda vez. Eu quero essa luta, quero essa revanche. Estava realmente focado na minha missão (conquistar o cinturão linear dos pesados contra Ngannou). Todas as histórias em torno dessa luta eram apenas histórias e não eram um fardo para mim. Estava apenas focado no meu objetivo”, disse Ciryl Gane, que concluiu logo em seguida.
“Se tivermos uma revanche, vou estar focado, mas vou melhorar meus pontos fracos. Isso está me machucando muito, mas é a verdade e espero que amanhã eu melhore. Vou fazer mais para ser uma versão melhor de mim mesmo. Poderia lutar com ele amanhã. No final da luta, já sabia. Sou muito inteligente, muito consciente e sabia que ele havia vencido essa luta”.
Atualmente com 31 anos, Ciryl Gane agora contabiliza 10 vitórias e uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Antes do revés sofrido para Francis Ngannou, o lutador francês vinha embalado por uma sequência de sete resultados positivos no UFC, onde começou a lutar no ano de 2019.