Como assim? Chimaev surpreende e lança desafio a Poatan: ‘Deixe-me acabar com ele’

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev pediu a Dana White, por meio das redes sociais, para enfrentar Alex Poatan, novo campeão dos meio-pesados do UFC

Como assim? Chimaev surpreende e lança desafio a Poatan: ‘Deixe-me acabar com ele’

Khamzat Chimaev voltou a desafiar Alex Poatan para um confronto no UFC (Foto: Reprodução)

O novo campeão dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan, segue recebendo desafios para sua primeira defesa de cinturão. No entanto, dessa vez, o brasileiro recebeu o desafio de um lutador que nem é integrante da categoria até 93kg.

O lutador checheno Khamzat Chimaev, que vem de apenas duas lutas na divisão peso-médio (até 84kg), utilizou sua conta oficial no “X” (antigo Twitter) para pedir a Dana White, presidente do Ultimate, para enfrentar Poatan, “Dana White, deixe-me acabar com ele”, escreveu o “Lobo”, em mensagem que rapidamente repercutiu entre os fãs de MMA.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que o “Borz” desafia o brasileiro. Em março deste ano, quando ainda integrava a categoria dos meio-médios, e Poatan era o campeão dos médios, Chimaev declarou, em participação no programa “The MMA Hour”,  do site MMA Fighting, que o paulista seria a sua “luta mais fácil da carreira”.

Atualmente com 29 anos, Khamzat Chimaev está invicto no MMA, com 13 vitórias, sendo sete delas pelo UFC. O último triunfo do “Borz” aconteceu em outubro, quando derrotou o ex-campeão meio-médio Kamaru Usman por decisão majoritária no UFC 294. Antes disso, a última luta do checheno havia sido em setembro de 2022, no UFC 279, quando derrotou Kevin Holland por finalização ainda no primeiro round.

Novo campeão dos meio-pesados, Alex Poatan é ex-detentor do cinturão do peso-médio do Ultimate. Atualmente com 36 anos, o paulista é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O brasileiro acumula agora no MMA profissional nove vitórias e duas derrotas. Antes de superar Jiri Prochazka, o paulista vinha de vitória sobre Jan Blachowicz por decisão dividida dos jurados, em julho, no UFC 291.

Daniel Cormier destacou o fato de Alex Poatan ter se tornado campeão em duas categorias no UFC com apenas 11 lutas no MMA (Foto: Divulgação/UFC)

Khamzat Chimaev se colocou à disposição para ajudar a Palestina na guerra contra Israel (Foto: Divulgação/UFC/AFP)

Khamzat Chimaev se colocou à disposição para enfrentar Alex Poatan (Foto: Divulgação/UFC/AFP)

Jorge Masvidal fez críticas a Khamzat Chimaev após declaração do lutador sobre Alex Poatan (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Khamzat Chimaev, clique aqui