Como derrotar Jon Jones? Treinador expõe ‘única’ estratégia para vencê-lo; veja e opine

Faixa-preta de Karatê, Jayme Sandall opiniou sobre como seria a melhor estratégia para vencer Jon Jones, o atual campeão do UFC

Como derrotar Jon Jones? Treinador expõe ‘única’ estratégia para vencê-lo; veja e opine

Jon Jones é considerado por muitos como o maior de todos os tempos do MMA (Foto: Reprodução)

* Jon Jones é um dos nomes mais falados no cenário do MMA mundial. No dia 11 de novembro, “Bones” estará fazendo a primeira defesa do seu título, na categoria dos pesados, contra o ex-campeão Strip Miocic, na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA).

O americano é, atualmente, considerado um dos lutadores mais completos e talentosos de todos os tempos, tendo vencido inúmeros oponentes de destaque. O cartel de Jones inclui vitórias sobre lendas como Lyoto Machida, Chael Sonnen, Vitor Belfort, Glover Teixeira, Daniel Cormier, entre outros que marcaram época na franquia de Dana White.

O karateca e treinador de MMA, Jayme Sandall, comentou no podcast “Connect Cast” sobre qual seria – talvez – a única fórmula para enfrentar e vencer “Bones”: “Eu acho que a única estratégia, se eu fosse treinar alguém (para lutar) contra o Jon Jones seria: ‘Cara, luta longe e vai magoando a perna da frente dele. Não é chute por trás não. Vai ali, provoca em cima e dá uma “carimbada”. Vai irritando ele, pra tentar fazer o cara ficar irritado e se abrir para você, aí você vai com um golpe de encontro. Mas aí é uma luta de paciência. Você vai construir esse momento”, analisou o ex-treinador de Vitor Belfort.

Jon Jones tem 36 anos e foi o mais jovem campeão do UFC em 2011, quando derrotou Maurício Shogun na disputa pelo cinturão dos meio-pesados. Com um cartel de 27 vitórias, “Bones” possui apenas uma derrota como profissional. Na ocasião, o americano foi desclassificado no embate contra Matt Hamill, em sua quarta luta pelo UFC, após um golpe ilegal. O lutador também tem um “No Contest” (luta sem resultado) no confronto diante de Daniel Cormier em 2017, quando foi flagrado no exame antidoping.

* Texto por Matias Gomes

Para mais notícias sobre Jon Jones, clique que aqui