Ex-UFC, condenado por abuso infantil, volta a ser preso nos Estados Unidos; detalhes
Ex-lutador do UFC, Cody East voltou a enfrentar problemas com a lei nos últimos dias. O peso-pesado foi preso em Albuquerque (EUA), após um suposto incidente de violência doméstica. Na última terça-feira (15), ele foi liberado após pagar fiança e deve comparecer ao tribunal no dia 26 de abril para uma audiência preliminar.
A situação de East não é das mais simples. O lutador, de 33 anos, vai responder na justiça americana por agressão e cárcere privado de um membro da família. O jornal local KRQE relatou que o ex-UFC é acusado de não deixar a família sair de um carro e também empurrar e ameaçar a esposa em algumas oportunidades.
East já foi preso em outras quatro oportunidades no passado: 2006, 2008, 2010 e 2016. Ele já chegou a ser condenado a três anos de prisão por abuso infantil em 2008. Quando foi preso pela quinta vez, no último domingo (13), havia cinco mandados de prisão contra ele, por supostos problemas no trânsito.
Pelo Ultimate, East tem apenas duas aparições – ambas em 2016. Acabou sendo nocauteado por Walt Harris na estreia e depois por Curtis Blaydes. No geral, são 13 triunfos e sete derrotas como profissional de MMA.