Contender Series: brasileira vence, recebe elogios de Dana White e é contratada pelo UFC; confira

Em ação na quinta semana do Contender Series, brasileira Denise Gomes teve boa atuação e recebeu contrato para lutar no UFC; saiba mais

Contender Series: brasileira vence, recebe elogios de Dana White e é contratada pelo UFC; confira

Brasileira Denise Gomes teve boa atuação no Contender Series e recebeu contrato para lutar no UFC (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

Mais uma atleta do Brasil recebeu contrato para lutar no UFC através do reality show “Dana White’s Contender Series”, que capta novos talentos para fazer parte da maior organização de MMA do mundo. Na quinta semana de lutas da sexta temporada do programa, em Las Vegas (EUA), na última terça-feira (23), Denise Gomes superou a compatriota Rayanne Amanda na decisão unânime dos jurados, recebeu elogios de Dana White e, ao fim do episódio, recebeu o anúncio de que agora fará parte do plantel do Ultimate.

Além de Denise Gomes, outros atletas que lutaram na última terça-feira no Contender Series receberam o tão sonhado contrato para lutar no UFC: Michael Parkin, Darrius Flowers, Jesus Aguilar e Cameron Saaiman venceram seus respectivos oponentes e se juntam à brasileira dentro da organização.

Representando a equipe PRVT Girls, Denise Gomes teve um duelo movimentado diante da também brasileira Rayanne Amanda. O primeiro round ficou marcado pelo equilíbrio entre as atletas, mas depois disso, o combate passou a ficar mais favorável, que passou a impor mais o seu ritmo e a conectar mais golpes. Tomando o centro do octógono, Denise Gomes conectou boas sequências envolvendo jabs, diretos, chutes baixos e até mesmo joelhadas voadoras, fazendo com que os árbitros decretasse sua vitória por unanimidade após três rounds de luta.

“Acho que ela (Denise Gomes) está brava, não sei porque está brava, mas ela teve uma grande noite. Tradicionalmente, nem olho para esses atletas de 22 anos, eles são muitos novos ainda, mas primeiro de tudo, ela foi muito bem hoje. Ela teve uma grande oponente também, tem seis vitorias e uma derrota, e ela é duríssima na queda. Adorei vê-la lutar”, disse Dana White ao anunciar a contratação de Denise Gomes para lutar no UFC, citando também o semblante fechado da brasileira enquanto esperava o anúncio oficial do presidente do Ultimate.

Agora nova contratada do UFC, Denise Gomes, de apenas 22 anos de idade, agora possui em seu cartel profissional no MMA seis vitórias, sendo quatro delas por nocaute/nocaute técnico, e apenas uma derrota, que aconteceu em sua estreia nas artes marciais mistas, em 2017.

Brasileira Denise Gomes teve boa atuação no Contender Series e recebeu contrato para lutar no UFC (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

Brasileira Denise Gomes teve boa atuação no Contender Series e recebeu contrato para lutar no UFC (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

Além de Denise Gomes e Rayanne Amanda, outros dois brasileiros estiveram em ação na quinta semana de lutas do Contender Series. Na luta principal da noite, o peso-pesado Eduardo Bebezão mal teve tempo de mostrar serviço e foi finalizado por Michael Parkin ainda no primeiro round (mata-leão). Já na divisão peso-mosca, Erisson Gato acabou sendo finalizado por Jesus Aguilar com uma guilhotina no terceiro e último assalto.

Vale ressaltar que, além de Denise Gomes, a atual temporada do Contender Series já conta com outros lutadores brasileiros contratados para lutar no UFC: Vinícius Salvador, no peso-mosca (até 57kg), e Cláudio Ribeiro, no peso-médio (até 84kg).

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Temporada 6 – Semana 5
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 23 de agosto de 2022

Michael Parkin finalizou Eduardo Bebezão com um mata-leão no 1R
Darrius Flowers derrotou Amiran Gogoladze por nocaute técnico no 1R
Jesus Santos Aguilar finalizou Erisson Gato com uma guilhotina no 3R
Cameron Saainman derrotou Josh Wang-Kim por nocaute técnico no 3R
Denise Gomes derrotou Rayanne Amanda por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o Contender Series, clique aqui