Coordenador da equipe Família Marola no Algarve, Giovanni Capela projeta Europeu da ISBJJA em Portugal

Marcado para o fim de outubro, em Coimbra (POR), Europeu de Jiu-Jitsu da ISBJJA terá a Família Marola presente

Coordenador da equipe Família Marola no Algarve, Giovanni Capela projeta Europeu da ISBJJA em Portugal

Equipe Família Marola vem se destacando com bons resultados em Portugal (Foto divulgação)

Faixa-preta 3º grau, o brasileiro Giovanni Capela ocupa um importante papel à frente da equipe Família Marola em Portugal. Vivendo há nove anos no país, Giovanni, atualmente, é o coordenador das três escolas no Algarve e também lidera a sua própria filial, no Faro.

Natural do Rio de Janeiro, o faixa-preta de Jiu-Jitsu foi formado na Alliance Humaitá, chegou a ter sua equipe em Vila Isabel, mas ao pisar em Portugal pela primeira vez, em 2014, decidiu mudar de vida e país.

“Na época eu vim para Portugal visitar um primo, tinha o meu time no Rio, mas ao chegar aqui me apaixonei e estou até hoje. Sou coordenador geral das filiais da Família Marola no Algarve, onde temos três escolas: a minha, que foi a primeira, no Faro, além de Olhão e Ferreiras, todas vinculadas ao André Marola, nosso líder e meu professor”, disse Giovanni, que continuou:

“Tive a sorte que, quando cheguei aqui, especificamente no Faro, não existia Jiu-Jitsu na cidade, então eu fui o primeiro a conseguir implementar o esporte e estou colhendo bons frutos até hoje graças a esse trabalho. Ano passado a minha equipe foi considerada a melhor do Algarve, mas ainda vamos crescer mais. (…) Acredito que 2023 tem sido o melhor ano de todos para o Jiu-Jitsu em Portugal e isso é normal, pois a cada ano que passa mais equipes e professores vêm pra cá, colaborando nesse processo”.

Em busca de competições para treinar seus alunos e colocá-los à prova, Giovanni Capela projetou o Europeu de Jiu-Jitsu da ISBJJA, marcado para os dias 21 e 22 de outubro, em Coimbra (POR), que tem inscrições abertas (saiba mais) e vem gerando grande expectativa antes da sua primeira edição.

“Eu tive o prazer de disputar o Circuito Mineirinho no Rio algumas vezes, nas faixas-roxa e marrom, e na época já eram campeonatos bem estruturados e organizados pela CBJJD (parceira da ISBJJA). Essa chegada deles só tem a agregar no Jiu-Jitsu em Portugal e podem ter certeza que a Família Marola estará presente no evento em busca de títulos”, encerrou.

Além de gestor e professor, Giovanni Capela também segue competindo (Foto divulgação)

Além de gestor e professor, Giovanni Capela também segue competindo (Foto divulgação)

Saiba mais sobre Jiu-Jitsu e a Família Marola, aqui