Cormier cita ‘diferencial’ para Pantoja vencer Moreno e ponto negativo da disputa no UFC 290; veja e opine
Alexandre Pantoja venceu Brandon Moreno no último sábado (8) e se tornou campeão peso-mosca do UFC; confira os detalhes
Alexandre Pantoja e Brandon Moreno fizeram a "Luta da Noite" no UFC 290 (Foto: Divulgação/UFC)
A grande atuação de Alexandre Pantoja na conquista do cinturão peso-mosca, no último sábado (8), na luta co-principal do UFC 290, em Las Vegas (EUA), ainda ecoa no mundo do MMA. Agora, foi a vez do ex-campeão duplo e atual comentarista do UFC, Daniel Cormier, exaltar o diferencial que fez o brasileiro conseguir superar o mexicano Brandon Moreno no combate, e também destacar o ponto negativo que quase “estragou” a luta, definida por “DC” como a “luta do ano”.
“Temos a luta do ano. O esforço que aqueles dois caras colocaram lá dentro do octógono durante 25 minutos… Essa luta foi boa desde que começou. Pantoja disse que Moreno não iria se sair bem no primeiro round, ele lutou como se Moreno fosse o mesmo lutador que ele venceu em 2018, mas o Moreno se mostrou bem diferente, e lutou como campeão”, declarou Cormier, que seguiu.
“Alexandre Pantoja mostrou ter muita garra e espírito. Depois de ter perdido o segundo round, ele voltou para o terceiro, e começou a usar seu Wrestling, que o permitiu vencer essa luta. A única coisa ruim dessa luta foram os juízes, que marcaram a pontuação errada. Ele (Pantoja) estava muito à frente, mas um deles deu a vitória para o Moreno”, finalizou o ex-campeão.
Daniel Cormier tem hoje 44 anos e, ao todo, fez 26 lutas, vencendo 22 delas e sendo derrotado três vezes, além de uma luta sem resultado. O americano foi campeão duplo do UFC, no peso-meio-pesado e peso-pesado. Na categoria até 93kg, conquistou o título em 2015, ao finalizar Anthony Johnson no UFC 187. Já nos pesados, “DC”, em 2018, derrotou o então campeão Stipe Miocic, que na luta seguinte, recuperaria o título na revanche, em 2019. O lutadores se enfrentaram pela terceira vez, com Stipe vencendo novamente e Cormier se aposentando do MMA.
Saiba mais sobre Alexandre Pantoja, aqui