Cormier elogia vitória de Jon Jones no UFC 285, mas alerta: ‘Não parece o mesmo cara no octógono’

Grande rival de Jon Jones, Daniel Cormier elogia vitória do lutador na luta principal do UFC 285, mas faz importante ressalva sobre o novo campeão peso-pesado do UFC

Cormier elogia vitória de Jon Jones no UFC 285, mas alerta: ‘Não parece o mesmo cara no octógono’

Fora do UFC 295, Jon Jones perdeu também a liderança no ranking peso-por-peso do Ultimate (Foto: Divulgação/UFC)

A vitória rápida e dominante de Jon Jones sobre Ciryl Gane na luta principal do UFC 285, no último sábado (4), chamou a atenção de toda a comunidade do MMA, inclusive de Daniel Cormier, grande rival de “Bones” no esporte. Por meio do seu canal no YouTube, o ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do Ultimate até fez elogios à vitória do novo campeão da categoria até 120kg, mas disse que o americano não pareceu o mesmo atleta que fez história na divisão dos meio-pesados.

“Jon Jones é o campeão dos pesados de uma forma que poucos esperavam. Durante a semana, ele falou sobre como essa luta poderia ser fácil e ninguém queria acreditar. Achei que ele estava perseguindo desafios para se elevar ao próximo nível. Bem, ele foi e dominou de uma forma que me diz que tudo o que ele disse, ele acreditou desde o início e simplesmente fez.

Porém, Jones não parece ser o mesmo cara no octógono. Ele é um pouco mais lento, seus movimentos não são tão rápidos e dinâmicos, mas é o que se espera de um cara que ganha tanto peso. Mas quando lutou, ele parecia estar se divertindo. Tiro o chapéu para Jones por fazer algo que ele disse que faria ao vencer a luta. Não apenas vencendo a luta, vencendo a luta de forma impressionante”, opinou Daniel Cormier.

Vale lembrar que Jon Jones precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar Ciryl Gane na luta principal do UFC 285, no último sábado. Atualmente com 35 anos de idade, “Bones” contabiliza 27 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Agora como novo campeão peso-pesado do UFC, a tendência é que o americano faça sua primeira defesa de título contra o ex-campeão Stipe Miocic, em data a ser confirmada.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones, clique aqui